10/09/2011

http://club-k.net/sociedade/8748-policia-prende-jovem-que-declarou-greve-de-fome-em-protesto-ao-longevo-consulado-de-jes.html

Luanda - O jovem Alcibiades Kopumi que recentemente notabilizou-se, nas redes sócias por anunciar que entraria em greve de fome por 7 dias em protesto ao consulado de JES, foi preso esta Quinta-feira, em Luanda pelas autoridades policias momento em que foi assistir o julgamento dos manifestantes do dia 7 de Setembro. O mesmo foi transferido para uma cadeia de alta segurança do Kakila, nos arredores da província do Bengo. Não há dados que possam sustentar de que tenha sido agredido ou que esteja a ser submetido a sessões de torturas.

Fonte: Club-k.net

Família nada sabe sobre seu paradeiro
Alcibiades Kopumi estudou na Universidade Catolica de Angola e fez anos hoje dia 9 de setembro. Previa fazer a sua greve de fome no largo da Independência. As posições do mesmo, encontram-se no memorando que tornou publico a 6 de Setembro.

DE 21 A 28 DE SETEMBRO , NO LARGO DA INDEPENDÊNCIA, OBSERVO UMA GREVE DE FOME EM PROTESTO AO DITADOR JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS
Pessoal, estamos em Setembro, o mês de muitos acontecimentos marcantes. No dia 09, proximo Sábado, completo 34 anos, mais um que Jesus Cristo, o homem mais importante que a humanidade já conheceu.
Dou-me parabéns por mais um aniversário e, como é obvio, espero os vossos também.
Este é também o mês em nasceu e faleceu o Dr. Agostinho Neto, o Man Guxi, tinha eu apenas 02 anitos. Como consequência deste infortúnio, também em Setembro de 1979, cooptado (NÃO ELEITO), pelo Comité Central do MPLA-PT, presta sermão e toma posse, PELA PRIMEIRA E ÚLTIMA VEZ, José Eduardo dos Santos, aos cargos de Presidente do MPLA-PT, Presidente da República Popular de Angola (RPA) e de Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Populares de Libertação de Angola (FAPLA), para "LEVAR A BOM TERMO" a obra iniciada pelo seu antecessor "A CONSTRUÇÃO DA SOCIEDADE SOCIALISTA EM ANGOLA UMA, ASSENTE EM PRINCÍPIOS MARKXISTAS E LENINISTAS".
Isto foi no tempo do Mono, que em rigor não chegou a ser, pois a UNITA, por conveniência política chamada de (UM BANDO DE FANTOCHES), bem no inetrior de Angola, lutava para a instauração da DEMOCRACIA MULTI-PARTIDÁRIA ASSENTE NOS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICO, REPUBLICANO E NO SISTEMA ECONÓMICO DE LIVRE MERCADO, em opisição ao vigente na RPA de ECONOMIA CENTRALIZADA.
Todo o esforço vale pelo seu resultado. Hoje, imposta que foi a DEMOCRACIA, TAL COMO O RECONHECEU PÚBLICAMENTE O ENTÃO PRESIDENTE DA RPA, ninguém de boa fé, ou pelo menos com saúde mental, tem saudades daquele vergonhoso e felizmente falido, falecido e bem sepultado SOCIALISMO "ASSENTE EM PRINCÍPIOS MARKXISTAS E LENINISTA".
As chamadas Revisões Constitucionais de 1991, que conformaram verdadeiras ropturas com o sistema ora vigente, vieram justamente estabelecer as regras de legitmação do exercício do poder político.
Como cosequência da institucionalização da REPÚBLICA DE ANGOLA, DO PRINCÍPIO DEMOCRÁTICO E DA ECONOMIA DE LIVRE MERCADO, o poder poítico nunca mais poderia ser exercído de forma arbitrária, TAL COMO O FAZ O DITADOR JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS HÁ 32 ANOS SEM MANDATO POPULAR!!!!
O SR. JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS TORNOU-SE DE FACTO NUM DITADOR QUE SE SOCORRE DO DISCURSO DEMOCRÁTIO APENAS PARA SE MANTER NO PODER ROUBADO, AD ETRNUM.
Não foi por mero acaso que o Trbunal Supremo, nas vestes de Tribunal Constitucional, em 2006, não considerou válidos os sucessivos (03) mandatos deste DITADOR que usurpou a soberania do povo angolano. NÃO TINHA SIDO ELEITO, POR CONSEGUINTE NÃO TOMOU POSSE, NEM ASSUMIU UM COMPROMISSO SOLENE COM A NAÇÃO!!
A Constitução da República de Angola, estipula no Nr 1 do seu Artigo 2º, ab initio, que: "A Repúlica de Angola é um Estado Democrático de direito que tem como fundamentos a soberania popular, o primado da Constituição e da lei,..."
Já no Nr. 1 do seu Artigo 3º determina que: " A soberania, una e indivisível, pertence ao povo, que a exerce através do sufrágio universal, livre, igual, directo, secreto e periódico, do referendo e das demais formas estabelecidas pela Constituição, NOMEADAMENTE PARA A ESCOLHA DOS SEUS REPRESENTANTES".
O DITADOR JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS NUNCA FOI SUFRAGADO PELO VOTO POPULAR PARA PRESIDIR OS DESTINOS DE ANGOLA.
De facto fora eleito DEPUTADO à Assembleia Nacinal, nas eleições de 2008, cujo mandato já perdeu em virtude de não ter tomado a posse.
Dita o Artigo 4º da Constituição da República de Angola que:
1." O PODER POLÍTICO É EXERCIDO POR QUEM OBTENHA LEGITIMIDADE MEDIANTE PROCESSO ELEITORAL LIVRE E DEMOCRATICAMENTE EXERCIDO, NOS TERMOS DA LEI".
2." SÃO ILEGÍTIMOS E CRIMINALMENTE PUNÍVEIS A TOMADA E O EXERCÍCIO DO PODER POLÍTICO COM BASE EM MEIOS VIOLENTOS OU POR OURAS FORMAS NÃO PREVISTAS NEM CONFORMES COM A CONSTITUIÇÃO".
Logo, não tendo nunca sido eleito, O DITADOR JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, MENTOR DO GOLPE CONSTITUCIONAL DE 2010, PREVISTO E PUNÍVEL PELO ARTIGO ACIMA TRANSCRITO, DEVE DEMITIR-SE IMEDIATAMENTE, SEM CONDIÇÕES PRÉVIAS, E DEVOLVER O PODER AO SEU ÚNICO TITULAR, O POVO.
EM PROTESTO CONTRA O DITADOR, NO DIA 21 DO MÊS EM CURSO, DIA EM QUE COMPLETA LONGIQUOS 32 ANOS DE PODER DITATORIAL ASSENTE NO NEPOTISMO E NA CORRUPÇÃO, OBSEVAREI POR UMA SEMANA UMA GREVE DE FOME, NO LARGO DA INDEPENDÊNCIA E QUERO DESDE JÁ CONTAR COM TODOS QUE LUTAM CONTRA ESTA DITADURA ESTRANGULADORA DO REGIME DE JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS.

Sem comentários: