Teve hoje início a 52.ª Sessão da Comissão Africana dos Direitos do Homem e dos Povos que decorrerá em Yamoussoukro (Côte d'Ivoire) de 9 a 22 de Outubro.
A Sessão de abertura contou com discursos do Mayor de Youmoussoukro, Mr Gnrangbé Jean, do Ministro dos Direitos humanos e Liberdades Publicas, Mr Coulibaly Genema Mamadou, do representante do Secretário-geral das Nações Unidas para a Côte d'Ivoire, Mr Bert Koenders e da Presidente da Comissão Africana dos Direitos do Homem e dos Povos, Her Excellency Commissioner Catherine Dupe Atoki.
Seguiu-se um momento cultural com o Grupo SOTHECA e a declaração de uma representante da Sociedade Civil
O ato terminou com o discurso do Presidente da Côte d'Ivoire. His Excellency Alassane Ouattara, a autorga de certificados de reconhecimento da Comissão Africana dos Direitos do Homem e dos Povos ao trabalho de promoção e proteção dos Direitos Humanos em África e à colaboração no trabalho com a Comissão, a instituições nacionais de Direitos Humanos e a Organizações Não Governamentais e a formal "foto de família"
Enquanto pode-se ver a sala cheia, numa verdadeira encenação de apoio das massas ao presidente, lá fora era visível a presença das forças das Nações Unidas e aparente aparato de segurança:
Sem comentários:
Enviar um comentário