25/02/2014

CRIANÇAS VISITAM CFB E BIOPIO


A OMUNGA desenvolve actividades com crianças das comunidades onde está inserida a sua acção. As comunidades são as do B.º de São Miguel, B.º da Luz, B.º do Ngolo d’Areia, do 16 de Junho e da Feira do Lobito. O objectivo é o de promover o desenvolvimento integrado da comunidade.

Uma das linhas de intervenção é junto às escolas destas comunidades com o propósito de desenvolver as capacidades de leitura, escrita e matemática através de métodos lúdicos. Estas actividades eram financiadas pela USAID através da World Learning, através do projecto OKUTANGA LEPANDI coordenado pela AJS.

As actividades complementares como torneios de futebol, actividades recreativas, oficina de vídeo, feiras, visitas e excursões, palestras com os moradores, facilitação de acesso a documentação pessoal, entre outras, são suportadas pela Christian Aid através do projecto Ekwatisso.

A 22 de Fevereiro de 14, as crianças destas comunidades visitaram o CFB e fizeram uma excursão ao Biopio.
_________________________________-
Outros links relacionados:

Estas actividades são mensais e prevê-se para Março a visita ao centro de transformação eléctrica da ENE do Lobito e excursão à Hanha do Norte.

(imagens, entrevistas e edição de Domingos Mário)



Sem comentários: