23/01/2014

OMUNGA ARRANCA PROJECTO COM CRIANÇAS COM VISITAS A VIVEIROS


A OMUNGA desenvolve as suas actividades junto de diferentes comunidades dentro da linha estratégica Ekwatisso. As comunidades diferenciam-se desde cidadãos sem tecto até comunidades periféricas mas também comunidades de médio rendimento. Junto a 4 destas comunidades, o enfoque de intervenção é a escola primária.

As acções de desenvolvimento de capacidades e habilidades são apoiadas fundamentalmente pela Christian Aid mas também tem algum apoio da USAID, através de financiamento da World Learning à AJS, dirigido às actividades com as crianças nas escolas.

Como arranque do ano de 2014, 27 crianças dessas comunidades e dessas escolas, efectuaram uma visita ao Lobito’s Garden. Foram adquiridas para cada comunidade uma árvore que as crianças irão plantar e cuidar e servirá de marco de arranque do ano de 2014. Os educadores deverão acompanhar as crianças no sentido de retratarem as visitas através de desenhos e textos.

A ideia é de identificar algumas temáticas orientadores para a intervenção durante este ano. Foram identificadas as temáticas sobre ambiente, direito de consumidor e história/cultura.

É assim que, ainda antes do arranque do ano lectivo, efectuar-se-á na próxima semana uma visita à comuna da Catumbela. Espaço com história. Já foi contactada a Administração municipal no sentido de poderem ajudar a disponibilizar informação mas também a orientar o roteiro da visita que deverá terminar nas comportas no rio Catumbela.

Depois do passeio, as crianças visitaram a OMUNGA onde partilharam durante um lanche as suas impressões.

(imagens de Eli Edilson)

Sem comentários: