25/03/2014

O PAPEL DA OPOSIÇÃO NO ACTUAL CONTEXTO ANGOLANO - Abel Chivukuvuku


Os Partidos Políticos concorrem, em torno de um projecto de sociedade e de programa político, para a organização e para a expressão da vontade dos cidadãos, participando na vida política por meios democráticos e pacíficos, respeitando os princípios da independência e da unidade nacionais.
Nos seus programas e práticas, os Partidos Políticos devem contribuir para a democracia, unidade nacional, protecção das liberdades fundamentais e dos direitos da pessoa humana.
No actual contexto angolano, qual deve ser o papel dos partidos políticos na oposição?

A Associação OMUNGA realiza no próximo dia 27 de Março do ano em curso, o seu programa habitual QUINTAS DE DEBATES. O referido programa visa proporcionar espaços de diálogo aberto, despido das cores partidárias e juntar visões diferentes sobre temas diversos ligados à política, economia e sociedade.

O programa QUINTAS DE DEBATES acontece com as atenções viradas à transparência, justiça social, boa governação em Angola e a reforma da justiça e do Direito.

Com o tema: O PAPEL DA OPOSIÇÃO NO ACTUAL CONTEXTO ANGOLANO, será prelector Abel Chivukuvuku, Político. O debate vai acontecer no auditório do Hotel PRAIA MORENA, em Benguela, a partir das 15 horas.

A Rádio Diocesana de Benguela fará a cobertura em directo. Acompanhe em www.radiodiocesanadebenguela.org

Todos estão convidados a participar no dia 27 de Março de 2014, a partir das 15 horas.



O OMUNGA agradece a todos os prelectores por se disponibilizarem de forma voluntária a darem as suas contribuições no espaço quintas de debate.Poderão ainda acompanhar os debates, acedendo aos textos, comentando, questionando, sugerindo ou criticando através do www,omunga.org. Para mais contactos podem aceder ao terminal telefónico +00 244 272221535, ao móvel 244 919512649 e aos emails omunga.bj.jimbi@gmail.com, omunga.coordenador@gmail.com.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sou angolana vivo fora de Angola, mas quero muito participar nos vossos debates.
O meu email é esperancafani@hotmail.com