01/05/2018

BUROCRACIA E CENTRALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA IMPEDEM ACTIVIDADES DA OMUNGA NO CAIMBAMO


Os activistas na chegada ao Caimbambo
Lobito, 30 de Abril de 2018
NOTA DE REPÚDIO
A Associação OMUNGA, em seu nome e em nome dos activistas de Luanda e de Benguela que fizeram parte da comitiva que se deslocou ao Caimbambo a 27/Abril/2018, vem pela presente expressar o seu elevado protesto em relação ao impedimento que foi imposto à realização das actividades programadas para aquela localidade.
De acordo ao Sr. Administrador Adjunto que se encontrava em exercício, não seria permitida a realização das referidas actividades uma vez que não tivera tomado conhecimento das mesmas. Alegou ainda o facto de que para o efeito merecia o parecer do governador da província.
Por outro lado, o Administrador garantiu ao telefone que tinha consigo a carta enviada antecipadamente pela OMUNGA mas que necessitava do parecer favorável do governador da província.
A deslocação ao Caimbambo que envolvia membros da OMUNGA e activistas de Luanda e de Benguela enquadra-se dentro das acções do projecto CONSTRUINDO A PAZ e tinha 3 propósitos fundamentais:
1 – Recolher informações sobre o actual contexto político do município do Caimbambo, através de um encontro com as entidades administrativas, partidárias, tradicionais e religiosas;
2 – Fazer a entrega de donativos (material escolar) à escola primária da Lómea recolhidos durante a campanha de solidariedade “OVOKO YE KWATISSO VA LÓMEA – UMA MÃO PARA A LÓMEA” a nível de Luanda e de Benguela e mesmo de cidadãos angolanos na diáspora;
3 – Desenvolver intercâmbio entre activistas das diferentes províncias e o seu contacto com as diferentes realidades nacionais.
Esta deslocação ao Caimbambo e estas actividades são do conhecimento prévio das entidades a nível provincial, nomeadamente o governador e o director provincial da educação, bem como das autoridades a nível municipal como sejam o Administrador, comando municipal da polícia, repartição municipal da educação, direcção da escola da Lómea e comunidade.
Ao mesmo tempo as actividades envolveram gastos e expectativas que foram frustradas pela impossibilidade da sua efectivação.
A OMUNGA e seus parceiros condenam veementemente o actual sistema administrativo que se demonstra um verdadeiro obstáculo para o desenvolvimento da democracia, tomando em conta a sua elevada centralização e burocratização o que justifica e reforça a ideia da imediata concretização do processo autárquico no país.
Por outro lado aproveita informar que o encontro de intercâmbio entre os activistas de Luanda e de Benguela decorreu de 28 a 29 de Abril, na praia da Restinga, Lobito e que está a remarcar uma nova deslocação ao Caimbambo para que se efective a entrega dos donativos à escola da Lómea e se faça uma avaliação do actual contexto político do município.


Acampamento do Mini Fórum de activistas na Restinga, Lobito

1 comentário:

Credit Loan Solution disse...

Are you tired of seeking loans and Mortgages,have you been turned down constantly By your banks and other financial institutions,We offer any form of loan to individuals and corporate bodies at low interest rate.If you are interested in taking a loan,feel free to contact us today,we promise to offer you the best services ever.Just give us a try,because a trial will convince you.What are your Financial needs?Do you need a business loan?Do you need a personal loan?Do you want to buy a car?Do you want to refinance?Do you need a mortgage loan?Do you need a huge capital to start off your business proposal or expansion? Have you lost hope and you think there is no way out, and your financial burdens still persists? Contact us (gaincreditloan1@gmail.com)

Your Name:...............
Your Country:...............
Your Occupation:...............
Loan Amount Needed:...............
Loan Duration...............
Monthly Income:...............
Your Telephone Number:.....................
Business Plan/Use Of Your Loan:...............
Contact Us At : gaincreditloan1@gmail.com