Segundo Fontes fidedignas que contactaram o BlocoDemocrático
NA MANHA DE HOJE, DIA 20 DE JANEIRO, UM GRUPO DE JOVENS VOLTOU A MANIFESTAR-SE FRENTE A ADMINISTRAÇÃO DO MUNICIPIO DO CAZENGA ( A PRIMEIRA OCCORREU HA UM MÊS) DEVIDO A FALTA DE ENERGIA NA ZONA DO TALA-HADI desde HÁ 6 MESES.
AS EMPRESAS DE CONSTRUCÇÃO CIVIL DANIFICARAM VÁRIOS CABOS DE TRANSPORTE DE ENERGIA E DEIXARAM A ZONA SEM ENERGIA.
NOS CONTACTOS COM A EDEL QUE SE DISPÔS A RESOLVER O PROBLEMA OS JOVENS FORAM INCUMBIDOS DE CAVAR UM BURACO PARA INSTALAR A CABINE ELECTRICA. OS MORADORES CAVARAM IGUALMENTE OS BURACOS PARA COLOCAÇÃO DOS CABOS PARA FORNECIMENTO AS SUAS MORADIAS. ENTRETANTO ATÉ HOJE A EDEL NÃO INSTALOU A CABINE.
SEMANAS ATRÁS UMA CRIANÇA MORREU CAÍDA NUM DOS BURACOS O QUE FEZ COM QUE AS POPULAÇÕES REUNIDAS DECIDISSEM ENDEREÇAR VÁRIAS CARTAS A ADMINISTRAÇÃO.
ATÉ HOJE A ADMNISTRAÇÃO NÃO RESPONDEU AS CARTAS, O QUE LEVOU A JUVENTUDE MANIFESTAR-SE HOJE PARA PRESSIONAR A RESOLUÇÃO DO PROBLEMA.
EM RESPOSTA A POLICIA INTERVEIO E PRENDEU 5 JOVENS (TRÊS RAPAZES E DUAS RAPARIGAS) QUE ATÉ ESTE MOMENTO SE ENCONTRAM DETIDOS. A ADMINISTRAÇÃO METEU-SE EM COPAS E NÃO DIALOGOU COM OS MORADORES, DEIXANDO À POLICIA A TAREFA DE DISSUADI-LOS A FORÇA.
O Bloco Democrático não aceita esta situação.
Vamos Solidarizar-nos com esta justa reivindicção das populações e dos jovens do Cazenga.
Liberdade imediata para os jovens detidos.
NÃO A REPRESSÃO
Filomeno Vieira Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário