Decorreu hoje em Benguela, a manifestação convocada pela UNITA. O objectivo foi o de reinvindicar por uma postura legal da CNE e respeitar a vontade popular de termos eleições livres, justas e transparentes a 31 de Agosto.
Na devida altura, a OMUNGA emitiu um comunicado onde transparecia o seu apoio à convocação da UNITA para esta manifestação geral. Explicou as razões desse apoio.
A concentração ocorreu por defronte ao Instituto Médio Industrial em Benguela e a manifestação percorreu várias artérias da cidade indo terminar num comício no Largo da Peça.
Estavam presentes também os representantes do Bloco Democrático (BD) e do Partido Popular (PP), ambos riscados da lista pela CNE.
Algumas imagens cedidas gentilmente pelo Pedrowski Teca que está connosco desde há dois dias:
O PERCURSO:
O COMÍCIO NO LARGO DA PEÇA:
FINALMENTE A POLÍCIA:
A OMUNGA demonstra-se preocupada com o facto de mais uma vez não vislumbrar independência da CNE nem qualquer gesto que demonstre vontade de retificar as falhas e violações legais. Não vislumbra vontade política do executivo que ao tentar tirar o impacto desta manifestação criou obstáculos de percurso. Não vislumbra inteligência na polícia nacional que continua ao serviço de ordens nada democráticas.
A história vai-se escrevendo e nos dias próximos, mais história se vai escrever na HISTÓRIA DE ANGOLA. Essa HISTÓRIA SERÁ DE PAZ E DE DEMOCRACIA
FRAUDE? NÃO, OBRIGADO!
José Patrocínio
25 de Agosto de 2012
Sem comentários:
Enviar um comentário