21/08/2014

OMUNGA ORGANIZOU MAIS UMA OFICINA DE INFORMÁTICA


De 14 de Julho a 12 de Agosto, a OMUNGA realizou mais uma oficina de informática para crianças e adolescentes. Desta vez foi dirigida a 10 alunos da escola Don Óscar Braga, do Bairro do Porto, Zona 3, cidade do Lobito.

A OMUNGA desenvolve acções de parceria com as escolas localizadas nas comunidades onde se encontra inserida. Para além de oficinas de informática, a OMUNGA também desenvolve oficinas de vídeo, palestras, excursões e visitas a lugares de interesse.

As excursões e visitas são definidas em conjunto com as direcções das escolas e consideradas como aulas práticas tendo relação com as matérias que estejam a ser seleccionadas. Nestas, para além de alguns alunos, participam também professores e encarregados de educação das comissões de pais.

Os alunos participantes destas actividades devem depois partilhar os conhecimentos e as experiências adquiridas com os demais colegas.

Fora da escola, a OMUNGA realiza actividades de entretenimento com jovens, campanhas de plantaçãode árvores, palestras diversas, entre outras. As actividades são delineadas na base da discussão com as escolas e autoridades da zona.

Conjuntamente com a Rede Municipal de Protecção da Criança do Lobito, organiza também feiras onde são disponibilizadas informações e serviços gratuitos à população como documentação pessoal, registo de nascimento e bilhetes de identidade, testagem voluntária e vacinações.

Estas actividades enquadram-se dentro da área Ekwatisso da OMUNGA e são apoiadas pela ChristianAid UK com recursos da IRISH AID.

fotos e vídeo de Domingos Mário

Sem comentários: