Eleições constituem um factor e característica muito importante da democracia.
É um processo que envolve actores políticos, cívicos e o povo, que na opinião de muitos autores, constituem o elemento mais importante neste.
A qualidade de informação que o cidadão tem define a qualidade de participação do mesmo nesse processo.
A comunicação social, principalmente a pública, tem a missão de proporcionar equilíbrio, oportunidade e igual tratamento aos partidos concorrentes para que os cidadãos conheçam os programas ou propostas de governação daqueles e consequentemente poder votar para o que mais convier.
A pergunta não cala: é ou não imparcial a media pública em Angola?
A Associação OMUNGA realiza no próximo dia 14 de Junho do ano em curso, o seu programa quinzenal QUINTAS DE DEBATES. O referido programa, visa proporcionar espaços de diálogo aberto, despido das cores partidárias e juntar visões diferentes sobre temas diversos ligados à política, economia e sociedade.
O programa QUINTAS DE DEBATES, acontece com as atenções viradas às eleições previstas para este ano de 2012, transparência, corrupação e boa governação em Angola.
Com o tema “A CORRIDA ELEITORAL E O DESEMPENHO DA MÉDIA PÚBLICA”, será prelector DOMINGOS DA CRUZ, escritor. O debate vai acontecer NA ESPLANADA DO HOTEL MOMBAKA, em Benguela, a partir das 15 horas. Haverá ainda o lançamento e venda de um livro sobre o mesmo assunto.
Acompanhe ainda a transmissão em directo pela Rádio Diocesana de Benguela (http://www.rdbacacias.net/)
Todos estão convidados a participar no dia 14 de Junho de 2012, a partir das 15 horas.
LOBITO, 11 de Junho de 2012
Sem comentários:
Enviar um comentário