21/06/2011

MARCOLINO MOCO NOVAMENTE EM BENGUELA PARA ANIMAR MAIS UM "QUINTAS DE DEBATE"

REFªOM/ 029/ 11
LOBITO, 20 de Junho de 2011

CONVITE

Angola ocupa o 162º no ranking doS países mais corruptos do mundo. Considerada uma corrupção institucionalizada, abrange todos os níveis das empresas públicas e privadas através da então conhecida GOSOSA. Angola assinou a Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção. Em conformidade lançou a campanha TOLERÂNCIA ZERO e aprovou a Lei da Probidade Pública. Mas as práticas corruptas constituem ainda modos de convivência diários. Será que os mecanismos de controlo e fiscalidade são eficazes no combate ao enriquecimento ilícito? Que contributo cada cidadão presta, seja por denuncia ou sensibilização no combate a corrupção?

QUINTAS DE DEBATE pretende proporcionar espaços de diálogo aberto e juntar diferentes visões sobre temas da actualidade como política, economia e sociedade.
Participe no dia 23 de Junho em mais uma sessão das QUINTAS DE DEBATE, a partir das 15 horas, no AUDITÓRIO DA UNIVERSIDADE LUSIADA, no LOBITO.

Ainda haverá venda e sessão de autógrafos do livro “DIREITOS HUMANOS FUNDAMENTAIS; PARTICULARIDADES AFRICANAS


DIVULGUE E PARTICIPE!
Tema

A CORRUPÇÃO E FISCALIDADE EM ANGOLA

Prelector

MARCOLINO MOCO
(Advogado e Escritor)


Pela organização
João Malavindele Manuel

O OMUNGA agradece a todos os prelectores por se disponibilizarem de forma voluntária a darem as suas contribuições no espaço quintas de debate.
Poderão ainda acompanhar os debates, acedendo aos textos, comentando, questionando, sugerindo ou criticando através do http://quintasdedebate.blogspot.com ou ainda www.club-k-angola.com e www.pambazuka.org. Para mais contactos podem aceder ao terminal telefónico +00 244 272221535, ao móvel +00 244 917212135 e aos email quintas.de.debate@gmail.com, omunga.coordenador@gmail.com.

Sem comentários: