16/11/2011

OKUPAPALA EM BALANÇO - 15/11/011

Desde 10 de Novembro que na cidade do Lobito se realiza o 1.º Encontro Internacional de Artes e Culturas Urbanas. Embora confrontado-se com eneormes problemas de intromissão abusida das autoridades locais e governo provincial de Benguela no sentido de impedir a sua realização, eis que é chegado o momento em que podemos apresentar um pequeno balanço.

Os convidados a participarem no grande ciclo de espectáculos de Hip Hop começaram a chegar ao Lobito a 9 de Novembro de 2011. Ficaram instalados no espaço da Cuca na Restinga do Lobito (apoio garantido pela empresa, entre outros).


O pessoal arranjou espaço para relaxar e para trabalhar:



O representante da FM Produções, dá de forma entusiasmada explicações sobre o OKUPAPALA ao representante provincial da UNITA em Benguela que visitou o local:


Mesmo sem o espaço previsto, retirado à última da hora pelo governo, o QUINTAS DE DEBATE teve lugar no B.º da Lixeira/27 de Março, junto ao campo de futebol. O pessoal improvisou as condições:



O pessoal aproveitou para vender discos:

Iniciou o debate "O Papel do Hip Hop na Promoção da Cidadania em Angola":




Alguém apedrejou o local e pôz-se em fuga. Uma das pedras quebrou o parabrisa da viatura da Rosalina Expresso alugada para apoio:


O 2.º Comandante municipal da Polícia Nacional, do Lobito, apareceu logo de seguida, em cerca de 5 minutos, em resposta a um telefonema, segundo ele, que o pôs ao corrente da situação. Deu para mostrar interesse pelos discos:

E deu para aconselhar a acabar a actividade por falta de segurança:


Sem comentários: