26/11/2014

FRANCISCO LUEMBA, ADVOGADO DE CABINDA, ESTÁ EM BENGUELA A CONVITE DA OMUNGA


A convite da OMUNGA, está em Benguela desde esta manhã (26.11.014), o advogado Francisco Luemba.

Francisco Luemba é conhecido pela sua luta pela causa de Cabinda, tendo já sido vítima de julgamento em que fora condenado na base da antiga lei de crimes contra a segurança do estado.

Pela primeira vez em terras benguelenses, foi de imediato entrevistado pelo jornalista Nelson Sul de Angola para a DW e efectuou uma visita à comunidade do 16 de Junho, no Lobito.

Para amanhã, no período da manhã, tem agendadas algumas entrevistas para diferentes órgãos de comunicação social, para, no período da tarde, a partir das 15 horas, orientar mais uma edição do QUINTAS DE DEBATE que terá como tema REFLECTIR CABINDA. O debate irá acontecer na sala de conferências do Hotel Luso, em Benguela.

A partir das 21 horas de amanhã (27.11.014), Francisco Luemba concederá uma entrevista em directo para a Rádio Angola on line, com Florindo Chivucute, em Washington. Todos os interessados são convidados a acompanhar e podem participar através do link http://www.blogtalkradio.com/radioangola/2014/11/27/radio-angola-entrevista-com-o-advogado-e-activista-cvico-francisco-luemba-1

Francisco Luemba participou também a 25 de Novembro, na mesa redonda REFLECTIR CABINDA abordando o tema “O Funcionamento das Instituições de Justiça em Cabinda.” A mesma foi organizada pela OMUNGA conjuntamente com outros parceiros.

Sem comentários: