14/04/2017

DOMINGAS JORGE CONTINUA A RECLAMAR DA ADMINISTRAÇÃO DO LOBITO


DOMINGAS JORGE CONTINUA A RECLAMAR DA ADMINISTRAÇÃO DO LOBITO
Lobito, 14-04-2017

Em meados de Março, depois de uma chuva, uma árvore da via pública tombou, destruindo parcialmente o muro da residência nº 10, localizada na rua da Bolama, Bº da Luz, na cidade do Lobito.

A proprietária da referida residência, solicitou a intervenção da administração municipal mas sem qualquer resultado, no início. A referida árvore tombada que se apoiava no telhado tinha também o seu peso sobre os cabos eléctricos da iluminação pública e sobre o gradeamento do muro. A situação em que se encontrava colocava em perigo os moradores e peões.

Depois de muita insistência e da OMUNGA ter solicitado a intervenção da administração para a remoção da referida árvore sobre a residência, que veio a ocorrer cerca de um mês depois, deixando assim de ser uma ameaça.

Infelizmente, os trabalhadores dos serviços comunitários, deixaram no passeio o tronco, considerando ser uma responsabilidade dos moradores retirarem agora o tronco.

Domingas Jorge chama à responsabilidade da administração municipal do Lobito para que retire o tronco caído e que faça uma inspecção às demais árvores, já que na sua opinião, "existem outras árvores na rua em eminência de caírem, declarando que “depois de 20 dias é que vieram aqui bem nervosos e ainda tiveram coragem de me perguntar se a senhora tem dinheiro. Se isso é trabalho deles, se nós pagamos impostos, se é trabalho do Estado, eu tenho que pagar? Porque aqui tinha perigo, perigo da energia e tinha perigo das crianças. Isto vai ficar assim bem feio na rua? E se vier uma visita de fora, fica bonito?”.

A moradora ainda recomenda que perante estas situação, “tem mesmo que os chamar [a administração] porque se isso é um trabalho que posso fazer, eu posso fazer, mas isto é trabalho da administração...” e concluiu dizendo que “naquele tempo aqui, havia as pessoas que varriam na rua, agora já não tem, mas nós também conseguimos varrer na rua.


A OMUNGA já interveio de novo solicitando a intervenção urgente da administração municipal do Lobito para a remoção do referido tronco.



Sem comentários: