12/07/2011

QUINTAS DE DEBATE

                                                                       REFªOM/ 164 /11
                                                                       LOBITO, 11 de Julho de 2011
A (o)
______________________________

______________________________


CONVITE

Angola ocupa o 180º lugar no ranking dos pais mais corruptos mundo. Considerada uma corrupção institucionalizada, ela abrangi todos níveis das empresas estatais e privada através da chamada GASOSA, inclusive a presidência da república é apontada como quartel de negócios obscuros, envolvendo figuras mais altas elite do governo angolano tal como sita, Rafael Marques no seu relatório “Presidência da República: O Epicentro de Corrupção em Angola”. Em 2010 o presidente da república lançou a campanha Tolerância Zero em discurso de fim de ano, mas durante abertura da 1ª sessão extraordinária do comité central do MPLA este ano, retirou a gravidade do problema ao referenciar que Angola não é o único país do mundo onde há corrupção. Mas nenhum pronunciamento público fez a Assembleia Nacional até então? Será que a casa das leis perdeu o carácter fiscalizador?

QUINTAS DE DEBATE pretende proporcionar espaços de diálogo aberto e juntar diferentes visões sobre temas da actualidade como política, economia e sociedade.

Participe no dia 14 de Julho em mais uma sessão das QUINTAS DE DEBATE, a partir das 15 horas, no COLÉGIO DA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, em Benguela.
DIVULGUE E PARTICIPE!

TEMA
O PAPEL DA ASSEMBLEIA NACIONAL NO COMBATE A CORRUPÇAO.
PRELECTOR
BERNADO TITO

(Ex-deputado e Docente Universitário)

Pela organização

João Malavindele Manuel

A OMUNGA agradece a todos os prelectores por se disponibilizarem de forma voluntária a darem as suas contribuições no espaço quintas de debate.

Poderão ainda acompanhar os debates, acedendo aos textos, comentando, questionando, sugerindo ou criticando através do http://quintasdedebate.blogspot.com/  ou ainda http://www.club-k-angola.com/  e http://www.pambazuka.org/.  Para mais contactos podem aceder ao terminal telefónico +00 244 272221535, ao móvel +00 244933754684 e aos email  quintas.de.debate@gmail.com, coordenador@gmail.com.

Sem comentários: