A partir desta altura, vamos regularmente publicar testemunhos de pessoas simples com o propósito de dar força à nossa memória colectiva. Num país que vende a imagem do seu crescimento económico, com investimentos na Europa, vemos que os nossos concidadãos continuam abandonados.
Não temos propósito com estes testemunhos, estimular ódios. Pretendemos construir a PAZ! O propósito deste espaço é demonstrar o abandono a que as vítimas directas da guerra se encontram e exigir do Presidente da República (presidente do MPLA) e dos presidentes da FNLA e da UNITA que em nome da PAZ e de ANGOLA, formulem o pedido de desculpas a todos os cidadãos angolanos pelas atrocidades que foram cometidas e pelo abandono atual.
O nosso primeiro testemunho é do Manuel Daniel. Informamos que as declarações podem ser demasiado chocantes. Manuel não recebe qualquer apoio por parte do Estado já que, como era criança, não é considerado antigo combatente e não entra em nenhuma listagem. Necessita de acompanhamento psicológico. Podemos acompanhar as suas declarações:
Sem comentários:
Enviar um comentário