08/11/2012

OKUPAPALA 2012 “CATUMBELA VIBROU” NESTE FIM DE SEMANA - 03.11.2012


Dentro daquilo que são as Responsabilidades Sociais da OMUNGA para com as Comunidades e não só, a Organização levou o Projecto OKUPAPALA no bairro ACála do Município mas novo de Benguela

Texto: Cateve Bambi
Foto: CID/OMUNGA


Tendo em conta as dificuldades que se regista um pouco por todo País e, que tem afectado significativamente a Juventude e não só, a OMUNGA em parceria com o MOVIMENTO DE RUA tem estado a interagir  com esta Classe Social por intermédio de várias actividades Sociais e Recreativas, no sentido de manter um nível de esperança na Juventude de que a mudança do País depende dos mesmos.

É com este espirito Patriótico e de cidadania que a Juventude do Município da Catumbela em Benguela, aderiu com entusiasmo ao Show realizado no passado dia 3 de Novembro no Campo do Bairro Acála ou simplesmente Cazenga entre os Jovens.

O certame contou com a participação de vários Musicos de estilo Hip Hop das cidades do Lobito e Benguela, como: Hidrogénios, Nosso Avó, Prisão 17, Juca MC, Movimento de Rua, Família Eterna, Guilhertona Verbal, Sagas e de Luanda HEXPLUSIVO MENTAL e JANG NOMADA, o músico Prisão 17 teve a responsabilidade de abrir o Show que contou a presença de aproximadamente 520 Jovens.

A boa Organização e o comportamento cívico dos Jovens presentes no local, mereceu a satisfação da Organização e uma confiança segura de que a Juventude só precisa de estar bem acompanhado no sentido de verem os seus problemas resolvidos. Segundo um interveniente que citou a OMUNGA Noticias (ON) e que preferiu o anonimato, disse que precisamos de novas caras, novos lideres e, uma Angola de todos e para todos onde deve reinar a Liberdade de Expressão, Imprensa, o cumprimento do estipulado na carta Magna dos Diritos Humanos, a boa circulação de pessoas e bens, uma Angola sem corrupção, violação de direitos Humanos e, inclusive atropelamento da Constituição por eles fabricado. Nós queremos uma Angola Sã. Concluiu

O Projecto OKUPAPALA tem tido apoio das Organizações da Sociedade Civil, pessoas singulares e outras individualidades que trabalham dia e noite para o repeito e a dignidade do Povo Angolano. (ON)
Eis algumas fotos:
































Sem comentários: