29/07/2009

III CONFERÊNCIA ANGOLANA DA SOCIEDADE CIVIL

REF.ª: OM/_____169____/09
LOBITO, 27 de Julho de 2009

NOTA DE IMPRENSA

OMUNGA ORGANIZA FORMAÇÃO EM ELABORAÇÃO DE RELATÓRIOS DE
DIREITOS HUMANOS


A associação OMUNGA desenvolve acções em prol dos direitos humanos em Angola, tendo desde Novembro de 2008 o estatuto de Observador da Comissão Africana dos Direitos do Homem e dos Povos.

É nesta conformidade que tem vindo a acompanhar diferentes situações relacionadas com os Direitos Humanos a nível local e nacional.

Com o propósito de reforçar as capacidades das associações da sociedade civil e membros das comunidades na área de Direitos Humanos e em prol da preparação e realização da III Conferência Angolana da Sociedade Civil, inicia a 29 de Julho de 09 uma formação sobre “Elaboração de Relatórios de Direitos Humanos”.

Esta formação, dirigida a activistas de Direitos Humanos do município do Lobito, está organizada de forma a desenvolverem-se módulos teóricos alternados com períodos de terrenos com o intuito de se preparem relatórios como base das actividades de advocacia.

A formação conta com o apoio da Fundação Open Society e terá lugar nas instalações da OMUNGA cita no B.º da Luz, Rua da Bolama, 2, Lobito.


José A. M. Patrocínio
Coordenador Geral

Sem comentários: