14/07/2009

MORADORES DA FEIRA DO LOBITO APRESENTAM CARTA JUNTO DA PROCURADORIA

REF.ª: OM/_____151____/09
LOBITO, 13 de Julho de 2009


NOTA DE IMPRENSA
MORADORES DA FEIRA APRESENTAM CARTA JUNTO DA PROCURADORIA



Na base da ameaça que vivem cerca de 250 famílias de virem a ser desalojadas de forma forçada, do recinto da feira do Lobito, B.º do Compão junto ao cinema Flamingo, onde vivem actualmente, a comissão de moradores fez a entrega hoje, 13 de Julho de 2009, uma carta dirigida ao Exmo. Sr. Procurador junto do Tribunal provincial do Lobito.

Nessa carta, os moradores reclamam da forma como têm vindo a ser tratados, sob ameaça, contrariando a promessa inicial de indeminização. Lamentam a falta de atenção em relação aos antigos combatentes lembrando que o “governo da república de Angola …” “…tem o poder de atribuir a estes herois o respeito pelos seus estatutos e uma protecção especial em conjunto com as instituições estatais e da sociedade civil nos termos do art. 7 da lei n.º 13/02 de 15 de Outubro”.

Os moradores reafirmam a sua disposição de negociar a sua saída daquele espaço reconhecendo a ausência no local de condições dignas de habitabilidade, adiantando não ser “intenção de prejudicar ninguém”, pretendendo apenas ver os problemas “resolvidos antes das eleições presidenciais.”

Por último solicitam à Procuradoria “que abra um processo para apurar a veracidade dos factos e que sejam garantidas as condições de reassentamento depois do desalojamento.”


José A. M. Patrocínio
Coordenador Geral

Sem comentários: