08/10/2010

DEMOLIÇÕES NO LUBANGO: "Governador da Huila Isaac Dos Anjos dia 6/10/10 na Rádio Ecclesia para este ano terminaram, Até Novo Levantamento "

3 comentários:

Mirella Domenich disse...

Jesse e brigadistas,
o trabalho de voces esta muito bom. Obrigada por compartilharem essas informacoes.
beijo,
Mirella

Jesse Lufendo disse...

Obrigado em nome da grande equipa Brigada Jornalística, é pena que eu não ter elaborado também texto para mostrar profundamente o que se passa no Lubango.

Muitas pessoas não aceitaram serem entrevistadas com o rosto visivelmente triste ou com raiva, mas para elas abrir a boca podem vir bater a porta a noite.

Dois grandes Problema naquela cidade, Demolições e salários atrasado a dois meses, com maior realce ao sector da educação.

um professor que da aulas a mais de 100km da cidade não consegue voltar ao trabalho porque a casa foi demolida família ao relento, esta construir uma cubata de chapa e ver se volta ao trabalho o mais rapido possivel.


Uma senhora disse que sua filha pergunta sempre quando é vai a escola é porque que não vai, a mãe responde filha não temos casa.

Formalmente e informalmente senti o descontentamento a revolta interna no taxi nas lojas etc, o que considerei uma bomba que quando rebentar poderá causar estragos incalculável.

Arménio Gomes disse...

Sinceramente eu acredito que quem governa esta nação não está consciente dos males que esta a provocar e as consequências que isso pode trazer para o futuro.
Acredito que a requalificação urbanìstica das cidades seja necessária, como em todo mundo. Mas além de se fazerem planos luxuosos para a construção de condominios e outras infra-estruturas que venham a favorecer alguma coisa futura, que se elaborem planos REALISTAS de redimencionamento urbanìstico das cidades que não prejudiquem a ninguem.
Angola é um paraìso do anormal, tudo que é anormal noutra parte do mundo, em Angola vira normal.
Não se deve pensar em proibições sem que haja uma contra-oferta condigna e humanamente aceitavel.
Temo que este povo que em nada se manifesta quando se lhe "esbofeteie", esteja a criar um sentimento que pode despoletar o que chamamos "bomba a relogio", com efeitos desastrosos.
Deus sare a minha terra e dê sabedorìa aos homens.