24/03/2013

1.º FEIRA DA CRIANÇA - ACONTECEU HOJE (LOBITO, 23/03/013)

Hoje, 23 de Março de 2013, organizou-se a primeira feira municipal de protecção da criança do Lobito. As crianças, algumas, movidas pelas associações, ou movidas pelos coloridos e agitações, aderiram. O que se pretendia? Para além de proporcionar o exercício do direito da criança ao lazer e brincadeira, esperou-se levar junto das populações os serviços de protecção social!


Estiveram presentes serviços públicos gratuitos! A Identificação esteve lá para emitir os BI gratuitos, dos 5 aos 11 anos de idade! Resolveu (?), os cidadãos devem exigir. Esteve também a emissão de cédulas, esteve a vacinação contra o tétano, o teste do HIV, etc!
Várias organizações da sociedade civil estiveram também presentes, divulgando as suas actividades. Houve grupos de capoeira, dança e música! Valeu a pena arrancar e já se fala da realização da segunda edição! Em que bairro vai ter lugar? Quem mais estará envolvido? Como ultrapassar as falhas e melhorar a qualidade de intervenção? Para a frente é o caminho! JUNTOS!


























Sem comentários: