25/04/2012

CORRUPÇÃO E TRANSPARÊNCIA SERÁ DEBATE EM QUINTAS DE DEBATE COM ANTÓNIO VENTURA

Tem-se dito muitas vezes que a corrupção em Angola constitui o dia-a-dia.
Frequentemente regista-se actos de corrupção nas instituições do estado e também privadas.
Não obstante vigorar no ordenamento jurídico angolano a lei da probidade pública (honestidade na gestão dos fundos públicos por parte dos seus gestores), a corrupção ema Angola não deixa de ser uma grande realidade.
O desvio dos fundos públicos por parte dos gestores tem deixado milhões de angolanos na pobreza, sem acesso aos serviços básicos como água potável, energia, educação, saúde e outros.
Que caminhos se devem seguir para acabar com esse mal que impede o desenvolvimento de Angola? Qual é o papel dos governantes?
NOTA DE IMPRENSA
A Associação OMUNGA realiza no próximo dia 26 de Abril do ano em curso, mais uma edição do QUINTAS DE DEBATES. O referido programa, visa proporcionar espaços de diálogo aberto, despido das cores partidárias e juntar visões diferentes sobre temas diversos ligados à política, economia e sociedade.
O programa QUINTAS DE DEBATES, acontece com as atenções viradas às eleições previstas para este ano de 2012, transparência, corrupação e boa governação em Angola.

Com o tema “A CORRUPAÇÃO E A FALTA DE TRANSPARÊNCIA EM ANGOLA, será prelector ANTÓNIO VENTURA (Jurista e Presidente da AJPD). O debate vai acontecer na ESPLANADA DO HOTEL MOMBAKA, em Benguela, a partir das 15 horas.

Acompanhe ainda, a apresentação do relatório “A Topografia da Corrupção e da Falta de Transparência em Angola”.

Todos estão convidados a participar no dia 26 de Abril de 2012, a partir das 15 horas.



LOBITO, 24 Abril de 2012

Sem comentários: