De acordo a uma cirdular de 18 de Abril de 2012, do Gabinete do Director Geral do Instituto Superior de Ciências de Educação, da Huila, "todos os trabalhadores docentes e não docentes, que não manifestaram a actualização do seu Registo Eleitoral, serão sancionados com normas a serem instituídas pelo Gabinete do Director Geral."
De acordo ainda a esta circular, fundamenta-se tal decisão "na lei constitucional (direitos e deveres do cidadão)".
OBS: Por termos recebido informações complementares à antiga notícia, decidimos transcrecer neste texto o email recebido dum amigo
Abraços.
OBS: Por termos recebido informações complementares à antiga notícia, decidimos transcrecer neste texto o email recebido dum amigo
Um resumo historial: O Diretor do ISCED Lubango convocou uma reunião com trabalhadores docentes e não decentes aos 9 de Abril de 2012, onde um dos objetivos foi o de inquirir quem se havia registado e quem não.
A maior parte dos docentes esteve ausente. Ato contínuo, ele mandou que todos os trabalhadores fossem à Secretaria para entregar o cartão eleitoral para que dele se extraísse o n. de eleitor e o trabalhador informasse em que local iria votar.
Foram levar os cartões uns poucos. Na quinta-feira da semana passada, quando muitos trabalhadores se deram conta que o Diretor estava a preparar um pacote de sanções contra os que não se manifestaram, alguns foram ter com ele para se manifestarem , mas ele já havia encerrado a lista e daí, exarou o documento que está em vossas mãos e pode ser encontrado na vitrina do ISCED.
Quem diria que até numa instituição académica chegaríamos a tão baixa jaez! Em função disso, o clima de medo e opressão está a instalar-se no ISCED.
Sem mencionar fontes, pedimos que o documento seja divulgado e o ato seja denunciado e condenado nos termos mais vigorosos.
Abraços.
Sem comentários:
Enviar um comentário