02/04/2012

POR UMA ANGOLA LIVRE PRECISA DO APOIO DE TOD@S

INFORMAÇÃO IMPORTANTE
Car@s amig@s
A nossa campanha POR UMA ANGOLA LIVRE tem vindo a crescer desde há poucos dias que teve o seu arranque, a 29 de Março de 2012, durante mais uma sessão do QUINTAS DE DEBATE.
Como explicámos inicialmente, esta campanha prevê a entrega de uma Petição ao Presidente da República e ao Presidente do Tribunal Supremo, para que se posicionem publicamente contra a proibição, repressão e criminalização das manifestações em Angola.
Pretendemos, juntar 50000 assinaturas. A fase de recolha de assinaturas ainda não começou. Essa fase deve contemplar o processo de recolha de assinaturas manual e o processo de recolha por internet. Nessa altura iremos pedir todo o vosso apoio para a divulgação, mobilização e a própria recolha.
Pensamos que, quando terminada essa fase, organizaremos, em simultâneo, a entrega das assinaturas nas diferentes cidades do País e da diáspora, onde as mesmas forem recolhidas.
Prevê-se durante a fase em que estamos, começar a organizar espetáculos, pelo que todos os artistas estão desde já convidados a fazer parte deste amplo movimento social. Temos conhecimento de que já existem músicos a comporem especialmente para a campanha. Agradecemos imenso e estimulamos todos os outros a fazerem. Outros ainda, estão adicionado o logo da campanha em vídeos. Muitos dos que já deram a cara, adotaram o seu cartaz para a foto do perfil do facebook.
Outros, já estão a ajudar a fazer as traduções. Neste momento temos já tradutores de português para inglês. Quem queira ajudar a traduzir para outras línguas, agradecemos. Pretendemos também, traduzir todas as mensagens para as línguas nacionais. Por isso, também aqui o nosso apelo àqueles que nos possam ajudar nesse sentido.
Cada vez são mais as mensagens e as caras que recebemos para ajudar a divulgar esta campanha. Por tal facto e, para que possamos divulgar todas, que é o nosso interesse, as mensagens não podem sair do enfoque, apontando a visão de uma Angola Livre. As mensagens devem dar relevo ao nosso direito de manifestar, de ser livre, sem ter que ser direcionada a nenhuma entidade, partido político, instituição ou individualidade. Ela deve refletir o nosso direito de cidadania. Esta campanha é de tod@s nós cidadãos, independentemente das suas cores partidárias, religiosas, de origem, camada social, local onde reside, profissão, etc. As mensagens refletem confiança e o acreditar que nós, pacificamente, como nas manifestações, podemos provocar a MUDANÇA.
Por outro lado, como forma de facilitar, as mensagens devem ser curtas e objetivas, já que depois trás alguma dificuldade no design dos cartazes. Nos casos em que as mensagens recebidas não estiverem dentro destes parâmetros, entraremos em contacto com os seus autores para vermos a possibilidade de se fazerem algumas retificações a fim de poderem ser divulgadas.
Por outro lado, a página do facebook onde divulgamos a campanha POR UMA ANGOLA LIVRE, é um espaço de diálogo construtivo. Por isso, devemos prezar por uma linguagem que nos ajude a conduzir debates de ideias mas que tenhamos a certeza de que estamos todos unidos na mesma causa. As intervenções que possam colocar em causa tal diálogo, levar-nos-ão a solicitar aos seus autores a devida ponderação.
Nós tod@s, acreditamos, temos o anseio de termos uma Angola Livre! JUNTOS VAMOS VENCER!


Sem comentários: