01/02/2013

COMUNICADO DO BD SOBRE O 4 DE FEVEREIRO


C O M U N I C A D O DO BLOCO DEMOCRÁTICO
SOBRE O 4 DE FEVEREIRO


1.  1. No dia 4 de Fevereiro de 1961, depois de esgotadas todas as restantes formas de resistência, o Povo Angolano deu o sinal ao mundo de que a única via para se livrar do colonialismo português era o recurso à Luta Armada de Libertação Nacional. E fê-lo de uma forma arrojada e abnegada, sem olhar à qualidade do sacrifício consentido.


2. Foi assim que um punhado de Heroicos Combatentes, fragilmente armados de catanas, afrontou a soldadesca colonial, numa Epopeia que marca o início da nossa longa caminhada para a vitória, para a Independência Nacional.


3. A Pátria ficará eternamente em dívida para com os Heroicos Combatentes do 4 de Fevereiro. O seu exemplo glorioso servirá sempre de guia para todas as gerações.


4. Aqueles que tombaram no combate do dia 4 de Fevereiro de 1961, e nos combates subsequentes, tingiram com o seu sangue o nosso solo pátrio. O seu sangue serviu de húmus para tornar mais fértil a nossa terra. O seu magistral exemplo colocou sólidos alicerces na nossa Angola Libertada.

5. Os poucos sobreviventes que ainda existem são dignos representantes dessa Gesta Incomparável. Angola deve-lhes muito e, por mais que o país faça por eles, nunca o tributo será suficiente.


6. O respeito pelo sacrifício dos Heróis Combatentes do 4 de Fevereiro é aqui tributado por este breve Comunicado que o Bloco Democrático humildemente vos dirige.


7. Aqueles que fizeram do dia 4 de Fevereiro um símbolo nacional são Heróis de todo o nosso Povo. O Povo Angolano de que fazemos orgulhosamente parte.


8. Honrar o 4 de Fevereiro é mantermo-nos fiéis aos ideais de liberdade, democracia e desenvolvimento para todos, bandeiras pelas quais os heróis se bateram.


Glória Eterna aos Heroicos Combatentes do 4 de Fevereiro!


Luanda, 31 de Janeiro de 2013


O SECRETARIADO NACIONAL DO BLOCO DEMOCRÁTICO

Endereço Nacional: Bº Cruzeiro, Rua: Cónego Manuel das Neves, Prédio nr102, 5º andar, apart.14 - Contacto: 222 407 198/ 923 303 734/ 923 300 144; email: blocodemocratico@yahoo.co.uk ,/ site: 
www.bdangola.com

Sem comentários: