18/07/2015

AGRESSOR DE CRIANÇA DO BAIRRO DA LUZ GARANTE QUE NADA LHE ACONTECERÁ POR SEU PAI SER DO MPLA


A 16 de Julho, uma moradora do Bairro da Luz, no Lobito, contactou a nossa associação OMUNGA para apresentar a sua preocupação relativa à agressão sofrida pela sua filha de 11 anos a 8 de Junho.

De acordo às informações da senhora, as agressões foram perpetradas por um jovem de 28 anos de idade e também morador no mesmo bairro.

A criança foi levada ao hospital e a sua mãe apresentou a devida queixa junto da investigação criminal. De acordo ainda à mãe da criança, a mesma continua a ter perturbações que podem estar relacionadas ao tipo de violência sofrida.

Infelizmente o agressor não pretende assumir e garante que nada lhe irá acontecer já que o seu pai é do MPLA.

Várias vezes, a senhora contactou a investigação criminal para saber do andamento do processo mas apenas lhe mandam aguardar.

A OMUNGA preocupada com a situação levou a referida mãe à reunião da Rede Municipal de Protecção da Criança do Lobito, realizada a 17 de Julho, para que ela pudesse apresentar a situação e procurarem-se soluções.

Depois da mesma apresentar a situação, o representante da Procuradoria-geral pediu o contacto telefónico e garantiu que iria ver o que se passava. Já o representante do INAC solicitou uma apresentação dos factos por escrito. A OMUNGA está a ajudar a queixosa a presentar tal denúncia por escrito para ser apresentada ao INAC.

O mais grave é que, de acordo às declarações da mãe da criança, esta não é a primeira vez que o referido agressor age da mesma forma contra crianças do seu bairro sempre acobardando-se ao facto do seu pai ser do MPLA.

Obviamente que a prisão do presumível autor do crime, não resolverá a situação. O que se pretende é que se ponha fim á impunidade e que haja responsabilização. Infelizmente, todos sabemos que no nosso país, a assistência médica não é gratuita e por isso acarreta encargos o acompanhamento da criança.

Acompanhe as declarações da mãe da criança vítima.

Entrevista de Eli Edilson

Sem comentários: