06/07/2015

PRENDAM O GENE SHARP, A MÃO SINISTRA QUE SE ESCONDE POR DETRÁS DESTES GOLPES DE ESTADO


Estes dias tenho vindo a acompanhar os discursos contidos nos posicionamentos de uma série de concidadãos meus, relativamente à detenção dos 15 activistas há poucos dias atrás, sem esquecer os nossos activistas de Cabinda, os activistas de Malange, de Benguela, os jornalistas no Huambo, etc e mais etc. E os religiosos da luz do mundo.

Não foi há muito tempo que publicamente demonstrei a minha expectativa forçada de vir a ser preso. Disse na altura que me telefonassem antes para que eu pudesse despedir-me da família, cortar as unhas dos pés, tomar um banhito, preparar umas selfies, dar umas entrevistas e tudo que der para fazer nessa altura.

Depois disso, vi também o Agualusa a dizer publicamente que está pronto para ser preso, porque também pensa. Vejo as posições da Luísa Rogério, da Aline Frazão e de muitos outros cidadãos, todos no mesmo diapasão. Foi aberta uma brecha de todos virmos a ser presos, porque afinal pensamos.

Buscando os argumentos da acusação e da argumentação da detenção destes 15 activistas, consta uma lista para constituir um presumível governo de salvação nacional. Sendo assim, todos os cidadãos cujos nomes constem nesta lista, devem, de imediato, ser detidos para as referidas investigações. Porque é assim que por estas bandas se procede, deter-se para se investigar.

Possivelmente isto ainda não aconteceu, deter todos estes conspiradores, porque com a crise financeira, provocada pela baixa do preço do petróleo, que nada tem a ver com a má gestão dos recursos, a corrupção e outras coisas do género, os recursos da PGR e da SIC sejam limitados. Assim sendo, eu sugiro que, incluindo eu, todos os cidadão que constem desta lista, caso no prazo de 48 horas não vierem a ser detidos em casa, no trabalho, na rua, nas compras, nos copos com amigos, facilitem o trabalho e se entreguem. Como diz o velho ditado, "Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé!"

Há que duma vez por todas pôr ordem na casa. Acabar com estes conspiradores, incluindo eu,  que querem dar golpe de estado e acabar com a reputação e o bom nome do presidente da república.

Aqui já teremos dado um grande passo neste processo. Mas há mais. Há mais gentalha do género que deve ser detida, julgada e condenada.

Pensei neste assunto e lembrei-me que outra prova apontada para a acusação de golpe de estado e tantas brutalidades, é um livrito que os activistas andavam a estudar. Segundo parece, antes da mãozinha marota do Domingos da Cruz na sua transcrição adaptativa, a sua forma inicial surgiu pelas mãos e pena de Gene Sharp, com um nome aterrador "Da ditadura à democracia." Este cidadão americano e proposto ao Prémio Nobel da Paz em 2009, 2012 e 2013 e ganhador de uma série de outros prémios, é que é o causador de tudo isto.

Portanto só há uma solução! A PGR e os SIC emitirem um mandato internacional de captura deste indivíduo para que venha a responder por tal acto. Assim resolvemos este problema de uma vez por todas.


Aqui não pode haver discriminação porque se fosse no caso do presidente da república querer dar um golpe de estado contra nós, como algumas insinuações no caso da revisão constitucional, de certeza que ele procederia da mesma forma, entregava-se para ser julgado. Com base nesse bom exemplo, cabe-nos a nós segui-lo, entregando-nos para facilitar a investigação e acabar com estes golpes de estado. E tenho dito porque o pensei!

José Patrocínio
Lobito, 06/07/2015

Sem comentários: