12/10/2015

DESENVOLVIMENTO URBANO, DESCENTRALIZAÇÃO E O PROCESSO AUTÁRQUICO, EM DISCUSSÃO NO QUINTAS DE DEBATE


Lobito, 12 de Outubro de 2015.


CONVITE

DESENVOLVIMENTO URBANO, DESCENTRALIZAÇÃO E O PROCESSO AUTÁRQUICO


É demais conhecido os processos de demolições e de desalojamentos forçados em Angola. Embora a Assembleia Nacional tenha emitido uma resolução a tentar estabelecer os limites de tais processos, o que é certo é que nos confrontamentos com a constante violação da mesma e a inoperância das instituições de fiscalização e de manutenção da legalidade.

Por outro lado, também acompanhámos as declarações do presidente da república que justifica a atribuição de grande parte do projecto de construção habitacional para o sector privado, justificando a existência da actual crise no país.

Importante acrescentar, os grandes projectos de requalificação urbana para a faixa litoral de Benguela, e noutras províncias, sem qualquer participação dos cidadãos na sua idealização e implementação.

Por último, importante acrescentar os trágicos acontecimentos do passado 11 de Março no Lobito e dias depois em Benguela, em consequência das chuvas, em que as vítimas continuam abandonadas à sorte, sem qualquer habitação, enquanto imensos empreendimentos urbanisticos continuam desocupados.

Por tudo isto, a OMUNGA em parceria com a OHI, irá realizar mais um QUINTAS DE DEBATE, com o tema DESENVOLVIMENTO URBANO, DESCENTRALIZAÇÃO E PROCESSO AUTÁRQUICO, em que o prelector será o Arqº FELIZBERTO AMADO.

A actividade terá lugar na sala de conferências do Hotel Praia Morena, em Benguela, no próximo dia 15 de Outubro de 15, pelas 15 horas, pelo que todos estão convidados.

José Patrocínio



Coordenador

Sem comentários: