12/10/2009

O PAPEL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EM ANGOLA E OS DIREITOS HUMANOS À LUZ DO DECRETO-LEI 16A/95

CONVITE

Direitos humanos é utopia no exercício das administrações publicas em Angola? Podemos considerar e generalizar a satisfação e á insatisfação dos cidadãos angolanos no tratamento e atendimento por estas instituições públicas. A morosidade no tratamento dos assuntos administrativos, que na opinião de muitos tem impulsionado para a violação dos direitos humanos e ao mesmo tempo contribui para o sub desenvolvimento do país nas várias vertentes sociais. É necessário que haja maior celeridade no sentido que o cidadão não sinta os seus direitos confiscados



Neste contexto, como é que nós podemos salvaguardar os direitos e liberdades fundamentais dos cidadãos, na fase da elaboração da nova constituição em relação às repartições públicas para com os cidadãos?



QUINTAS DE DEBATE pretende juntar diferentes visões sobre temas da atualidade como política, economia e sociedade. Acompanhe:



No dia 15 de Outubro a partir das 15 horas, no SOLAR DOS LEÕES-BENGUELA, será realizado mais um Quintas de Debate, com o tema: O PAPEL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EM ANGOLA E OS DIREITOS HUMANOS À LUZ DO DECRETO-LEI 16A/95

Será Prelector: REIS LUÍS




PARTICIPE E DIVULGUE


João Malavindele Manuel



Coordenador



O OMUNGA agradece a todos os prelectores por se disponibilizarem de forma voluntária a darem as suas contribuições, como ao Pambazuka, Club K e Nova Águia, pela abertura no acompanhamento e divulgação dos debates.



Conta com o apoio do PAANE



Poderão ainda acompanhar os debates, acedendo aos textos, comentando, questionando, sugerindo ou criticando através do http://quintasdedebate.blogspot.com/ ou ainda www.club-k-angola.com e www.pambazuka.org. Para mais contactos podem aceder ao terminal telefónico +00 244 272221535, ao móvel +00 244 917212135 e aos email quintas.de.debate@gmail.com, omunga.coordenador@gmail.com.

Sem comentários: