15/12/2009

CABAIA - SALINA: CONTINUA A INCERTEZA

Os moradores do Bairro Cabaia-Salina do Município do Lobito que está na eminência de ser demolido, tentam de todas a formas legais resolverem o seu caso. Já contactaram um advogado que depois de ter ouvido os membros da comissão de moradores, negou pegar no caso e orientou a contactarem outro advogado.

Os moradores dizem que pessoas estranhas têm rondado o bairro. Há quem desconfie serem eles que aconselharam o advogado a desistir do caso. As máquinas da empresa JOBCAR, que afirmam ser propriedade do responsável do gabinete jurídico da administração Municipal do Lobito não voltaram mais ao local.

Com medo de virem a encontrar o terreno ocupado e perderem assim todos os seus investimentos, depois da Administração Municipal ter dado orientações para pararem as obras, algumas pessoas improvisaram as suas obras em habitação e passaram a viver aí. Muitos dos moradores já compraram material para erguer as casas. Uns, que têm uma parte da casa erguida colocaram chapas e portas. Outras, sem tecto e portas apenas com pano para resguardar, estão a morar nas referidas casas.

Na manhã de 14 de Dezembro, uma moradora declarou: "eu e o meu marido gastámos todo o nosso dinheiro para construirmos a nossa casa aqui no Bairro da Cabaia-Salina. A casa que tínhamos arrendado o prazo terminou e não temos dinheiro para renovar. O meu marido viajou em missão de trabalho. Como estão a ver minha casa ainda não tem tecto. Faço as minhas refeições aqui e passo a noite com filha na casa da vizinha."

No local encontrámos algumas residências que continuam com as obras. Disseram que possivelmente pertencem a pessoas ligadas a entidades do governo. A equipa no terreno não conseguiu confirmar tais suspeitas.

Sem comentários: