15/12/2009

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS LEMBRADA EM BENGUELA

Foi comemorado no passado 10 de Dezembro, mais um aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A OMUNGA, uma associação que trabalha na promoção e protecção dos Direitos Humanos, não podia deixar passar em branco tão importante data.

É assim que realizou nesse dia, várias actividades. No período da tarde, levou teatro à comunidade residente no ex. centro 16 de Junho, no B.º da Lixeira no Lobito. O grupo teatral TWAKALIYE levou animação e mensagem numa peça que envolveu todo o seu elenco.

Ao mesmo tempo e ainda no Lobito, realizou-se uma projecção de filmes junto da comunidade residente no recinto da Feira do Lobito, no B.º do Compão.

Já em Benguela, aconteceu mais uma edição do QUINTAS DE DEBATE. Contou com a presença do prelector Carlos Figueiredo que falou sobre CORRUPÇÃO E DIREITOS HUMANOS.

Para finalizar, já à noite, teve lugar um espectáculo de rua por defronte às instalações da associação. Contou com as bandas de rock de Benguela "Os fios eléctricos" e os "Amnésia", o trovador "Dos Anjos", o grupo de rap "ABC" e o rapper "Hidrogénio".

Lembramos que a OMUNGA tem o estatuto de Observador da Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos e foi homenageada com o Prémio Nacional de Direitos Humanos de 2009 na categoria de Associação da Sociedade Civil.





Sem comentários: