06/12/2009

FANTASMA DAS DEMOLIÇÕES, VOLTA AO LOBITO

Embora Carlos Pacatolo, da Administração Municipal em nome do administrador, tenha garantido que ninguém será despejado da reserva fundiária do Estado da Cabaia, infelizmente moradores daquela área estão assustados já que não recebem qualquer informação de ninguém. Carlos Pacatolo prestou estas declarações à equipa da OMUNGA em nome do administrador municipal do Lobito que, até ao momento, não concede qualquer audiência. A OMUNGA já solicitou uma audiência, incluindo representantes dos moradores da feira do Lobito e do ex. centro 16 de Junho, mas infelizmente não se recebeu qualquer resposta.

Na zona da Cabaia, que se estende junto ao mar, há dois dias foram montadas duas tendas da polícia e da FAA, na zona da Cabaia -salina e as máquinas da JOBCAR trabalhavam na presença de 10 policiais e sua viatura. Durante os dois dias que a equipa da OMUNGA esteve no terreno as pessoas se questionam sobre o seu futuro e apresentaram os documentos que consideram dar-lhes o direito àquele espaço.

Durante esses dois dias, um membro da administração municipal, o senhor Cangombe, permanecia no local.

Os moradores, embora não tenham sido ainda ameaçados (de acordo às pessoas entrevistadas), encontram-se assustados e mostram os seus documentos. Enquanto não houver a efectivação da ameaça, a OMUNGA solicita ao administrador municipal, que explique convenientemente às populações sobre a intenção do governo em relação àquela área.

Sem comentários: