No dia 25 de Janeiro do ano em curso apareceu na comunidade da feira uma funcionária da Administração municipal do Lobito com um agente da polícia.
Alegando assim que foram mandatados pelo Administrador municipal do Lobito que tivera um encontro com o senhor Morais que recorreu á Administração municipal dando a conhecer ao Administrador Amaro Segunda Ricardo a sua exigência alegando assim que têm espaços na comunidade da feira do Lobito que são propriedades suas.
Realçando que espaço esse que alega;é um espaço onde se encontram alguns membros da comunidade que foram em tempos atrás, retirados de um outro espaço que o mesmo Sr. Morais também alegava ser propriedade sua, e no entanto nãopassando mais de 9 meses desde que foram retirados pelo mesmo Sr. Morais.
O referido senhor agora aparece de novo alegando outra vez que o espaço onde Se encontram os mesmos cidadãos que ele havia já expulsado no espaço acima citado também pertencera á ele.
E não obstante deixando um recado através do agente policial e da funcionária da Administração que tinham que se retirar do espaço o mais urgente possível e que muito em breve voltariam fazerem aquilo que nós possivelmente Imaginamos.
Deixando os moradores do recinto da feira do Lobito preocupados por causa de mais um possível acto de excurraçamento do espaço que o MPLA diz ser sua propriedade mesmo sem apresentar documentos, um dos antigo inclino do MPLA neste caso continua a incomodar os moradores, uma vez que eles utilizam o espaço da feira como sua comunidade com casas construídas de panos chapas e latas como suas residências, e os funcionários da administração Municipal não disseram onde vão colocar as pessoas para poderem-se realojar.
Jesse Lufendo
Sem comentários:
Enviar um comentário