03/02/2011

Egípto: Hosni Mubarak é teimoso

Nota de imprensa

Um milhão de egípcios manifestam-se na praça tahrir no centro de Cairo, capital do país para pedir fim a três décadas do regime ditador do presidente Egípcio Hosni Mubarak. Como represália redes telefónicas fixas e celulares foram cortadas, houve também cortes de internet e os canais televisivos foram supensos na tentativa de isolar os manifestantes do mundo inteiro.
Persistem o grito pela liberdade e eleições justas e livres. No entanto, as respostas do governo Murabak face às exigências do povo egípcio tem sido fracas.
Durante nove dias de manifestações, agressões, prisões arbitrárias e 100 mortes radiografam o cenário crítico daquele país árabe. “Mas os protestos continuam até Hosni Mubarak renuncie o poder”, segundo Mustafar Nagar o Porta voz da coalisão de partidos egipcios.
A OMUNGA mostra-se solidária e apoia a luta do povo egípcio dentro dos princípios democráticos como forma de garantia e respeitos dos direitos humanos e, encoraja a toda comunidade angolana e internacional a assinar a petição pública que encontra-se no link abaixo;
 https://secure.avaaz.org/po/democracy_for_egypt/



Isabel Zeca

Sem comentários: