 A OMUNGA impedida de realizar o inquérito autorizado pelo governador da província de Benguela na Ex-Feira do Lobito, nesta segunda-feira pelas dez horas. Obstruída pelo soba daquela comunidade que alega o seguinte:
A OMUNGA impedida de realizar o inquérito autorizado pelo governador da província de Benguela na Ex-Feira do Lobito, nesta segunda-feira pelas dez horas. Obstruída pelo soba daquela comunidade que alega o seguinte: 1º Não ter conhecimento da actividade.
2º Foi orientado para não receber nenhuma conrespondência vindo da Associação OMUNGA sem antes passar pela direção do partido a nível do Lobito.
No dia 7 de Fevereiro a OMUNGA endereçou uma carta ao Soba daquela comunidade para a realização do inquérito, a mesma foi regeitada por esta entidade tradicional.Convocados local da realização dos inquéritos, pelo soba e o seu adjunto e o primeiro secretário do MPLA na Feira do Lobito, os activistas daquela Associação viram-se obrigados a parar o seu trabalho por exigência.
 Numa sentada no jango, entre os activistas da Omunga, o soba e o seu adjunto, o primeiro secretário do MPLA na Ex. Feira e o primeiro secretário da JMPLA, ficou acordado que o inquérito será realizado quando a administração Municipal do Lobito remeter um ofício comprovando a autorização da realização da referida acção, a ser entregue por um trabalhador daquela instituição pública ao soba, caso contrário, nada é feito.
Numa sentada no jango, entre os activistas da Omunga, o soba e o seu adjunto, o primeiro secretário do MPLA na Ex. Feira e o primeiro secretário da JMPLA, ficou acordado que o inquérito será realizado quando a administração Municipal do Lobito remeter um ofício comprovando a autorização da realização da referida acção, a ser entregue por um trabalhador daquela instituição pública ao soba, caso contrário, nada é feito.É de frisar, que o inquérito visa avaliar as condições de habitabilidade das comunidades vítimas e na iminência de desalojamento ou demolições na província de Benguela.
Lobito 14 de Fevereiro de 2011
 
 
 
 
 
 
Sem comentários:
Enviar um comentário