16/05/2011

AS RÁDIOS COMUNITÁRIAS E AS BARREIRAS AS INICIATIVAS LOCAIS. BUROCRACIA OU OBSTRUÇÃO? Prelectores:SIONA CASIMIRO e DINO MAJOR

A constituição Angolana, no seu artº 40,  consagra o direito á liberdade de expressão e  informar, que segue, é remissão á Declaração Universal dos Direitos dos Homens e a Carta Africana dos Direitos dos Homens art 21º, 2. Com o intuito de estabelecer princípios legais para o exercício do direido de ser informado  e  informar com isenção,  foi promulgada a Lei nº 7/6 de 15 de Maio (Lei de Imprensa). A necessidade de uma emissora da comunidade para a comunidade há muito que é uma realidade nos outros países e tem merecido apenas destaques nos debates no nosso país.

Uma emissora que pode retratar os problemas e anseios das comunidades de modo a aproximá-las ao executivo, dando a oportunidade para divulgação das suas ideias, manifestações culturais, tradições e hábitos sociais. Mas, muitas barreiras têm se colocado às iniciativas locais, seja em termos de rádios comunitárias, rádio e televisão. Mas em simultâneo, assistimos a abertura de outros meios de comunicação. Porque para alguns sim e para outros não? Burocracia ou Impedimento?

QUINTAS DE DEBATE pretende juntar diferentes visões sobre temas da actualidade como política, economia e sociedade.
Participe no dia 19 de Maio, a partir das 15 horas, no Colégio Nossa Senhora da Conceição, Benguela, do programa QUINTAS DE DEBATE.
                                                                                               
DIVULGUE E PARTICIPE!
Tema
AS RÁDIOS COMUNITÁRIAS E AS BARREIRAS AS INICIATIVAS LOCAIS. BUROCRACIA OU OBSTRUÇÃO?

Prelector
SIONA CASIMIRO
(Jornalista e editor-chefe do jornal O Apostolado)
E
DINO MAJOR
(Secretário do conselho executivo da ADRA, Luanda)

Pela organização
João Malavindele Manuel

O OMUNGA agradece a todos os prelectores por se disponibilizarem de forma voluntária a darem as suas contribuições no espaço quintas de debate.
Poderão ainda acompanhar os debates, acedendo aos textos, comentando, questionando, sugerindo ou criticando através do http://quintasdedebate.blogspot.com ou ainda www.club-k-angola.com e www.pambazuka.org. Para mais contactos podem aceder ao terminal telefónico +00 244 272221535, ao móvel +00 244 917212135 e aos email quintas.de.debate@gmail.com, omunga.coordenador@gmail.com.

Sem comentários: