A presença das forças membros da União Europeia na queda de regimes ditatoriais em África é constante, as vezes aliadas aos nacionalistas outras vezes agindo por intermédio dos seus interesses. A Costa de Marfim teve o auxílio da França, Líbia a Gra-Bretania e a França para se libertar de um regime que perdurava há décadas. Com a queda destes regimes, a Europa tem sido a escolha dos refugiados dos países em conflitos na África, mas muitos obstáculos se opõem a recepção por parte dos países europeus. Muitos morrem ao tentar atravessar o mar, outros deportados. Afinal de contas, que papel a UE presta ao povo africano?
Participe no dia 26 de Maio, a partir das 15 horas, no COLÉGIO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, em BENGUELA, do programa QUINTAS DE DEBATE
QUINTAS DE DEBATE pretende proporcionar espaços de diálogo aberto e juntar diferentes visões sobre temas da actualidade como política, economia e sociedade.
DIVULGUE E PARTICIPE!
Tema
O PAPEL DA UNIÃO EUROPEIA NAS MUDANÇAS POLÍTICAS EM ÁFRICA, COM REALCE EM ANGOLA.
Prelector
JUSTINO PINTO DE ANDRADE
(Docente Universitário e Presidente do BLOCO DEMOCRÁTICO)
Pela organização
João Malavindele Manuel
O OMUNGA agradece a todos os prelectores por se disponibilizarem de forma voluntária a darem as suas contribuições no espaço quintas de debate.
Poderão ainda acompanhar os debates, acedendo aos textos, comentando, questionando, sugerindo ou criticando através do http://quintasdedebate.blogspot.com ou ainda www.club-k-angola.com e www.pambazuka.org. Para mais contactos podem aceder ao terminal telefónico +00 244 272221535, ao móvel +00 244 917212135 e aos email quintas.de.debate@gmail.com, omunga.coordenador@gmail.com.
Sem comentários:
Enviar um comentário