Dentro da campanha mundial pela libertação do defensor de direitos humanos chinês Chen Guancheng (ver http://www.lighthonestyhrd.org/act_now.html), a OMUNGA endereçou uma carta aberta ao embaixador da China em Angola:
_________________________________________________
REF.ª: OM/ 358 /011
LOBITO, 28 de Dezembro de 2011
Exmo. Sr. Embaixador
Da República da China em Angola
L U A N D A
ASSUNTO: CARTA ABERTA PELA LIBERTAÇÃO DE CHEN GUANCHENG
A Associação OMUNGA está preocupada com a situação de Chen Guangcheng e sua família. Tem acompanhado a sua prisão domiciliar, que não tem base na lei chinesa já que ele cumpriu a sua pena integralmente. Não entendemos a justificativa para mantê-lo e à sua família trancados em sua própria casa.
A saúde de Chen é crítica, uma vez que ele está sofrendo de diarreia aguda. Também estamos profundamente perturbados pelo fato de que sua filha de seis anos de idade, Chen Kesi que testemunhou seus pais serem espancados, é escoltada para a escola por homens não identificados e incapaz de voltar para casa quando os seus colegas vão para o almoço.
Pedimos-vos, como representante do governo chinês neste país, para alertar o vosso governo de que os cidadãos de todo o mundo estão indignados com o tratamento de Chen Guangcheng e sua família e insistem em que Chen e sua família deixem de enfrentem o assédio e a intimidação.
A finalizar este ano, instamos respeitosamente as autoridades em Linyi, na Província de Shandong, na China, a libertar Chen e sua família urgentemente.
Atenciosamente,
João Malavindele Manuel
Coordenador
Sem comentários:
Enviar um comentário