23/12/2014

VIRA NOVA MODA COMBATER-SE OS IMIGRANTES AFRICANOS?


REFª: OM/ 098 /14
Lobito, 22 de Dezembro de 2013

DECLARAÇÃO

A Associação OMUNGA gostaria de desejar a todos os cristãos um pacífico ambiente natalício.
Ao mesmo tempo, fazer com todos os cidadãos angolanos e estrangeiros, um balanço positivo de 2014, em relação ao respeito e protecção dos Direitos Humanos em Angola.
Como é regra, desejaríamos iniciar pelos aspectos positivos que se refletissem, através daqueles que gerem “poderes do Estado”, em gradual e real alcance da felicidade de todos e de cada um dos cidadãos angolanos e estrangeiros, no limite das fronteiras e na diáspora.
Infelizmente, as brutais e injustificáveis acções policiais, enlutecem este Dezembro de 2014 e não se vislumbram sinais de mudanças reais para 2015. Por este motivo, não nos tornamos cínicos em falsamente desejar um 2015 melhor, nem mesmo para o presidente da república que vai ter que estar sempre a ver seus capangas a agredirem jovens da idade dos seus filhos que se enriquecem estupidamente com os recursos dos agredidos.
Foi já sem surpresa, que vimos as imagens nas redes sociais das marcas da agressão policial nos rostos dos jovens que não se revendo no sistema que impõe instituir-se, arrojam-se confrontá-lo.
As imagens abusivas da repressão contra imigrantes africanos em Luanda, demonstram nova frente repressiva.
Nesta conformidade, a OMUNGA, aproveita a oportunidade para expressar a sua enorme solidariedade para com todos os jovens agredidos pela polícia nacional, apenas por reinvindicarem os seus ideais.
Por último, a OMUNGA expressa a sua solidariedade para com todos os nossos irmãos africanos imigrantes que foram brutalmente agredidos durante o último fim de semana.
A OMUNGA exige a intervenção pública das representações diplomáticas dos países de origem dos cidadãos agredidos e detidos durante as últimas acções policiais.


O coordenador Geral


José A. M. Patrocínio


Sem comentários: