De acordo a uma notícia posta a circular no site da Central
Angola 7211, a Direcção Municipal da Educação do Cacuaco, através de um
comunicado datado de 1 de Junho, exige que todos os funcionários, incluindo "directores,
sub directores, administrativos, administrativos, agentes de segurança e
pessoal de limpeza" das escolas do ensino primário e do 1º ciclo,
contactem até 5 de Junho a repartição dos recursos humanos daquela direcção
municipal.
De acordo ao referido comunicado, os mesmos devem apresentar
os seguintes documentos, com fim de cadastramento do "Ministério da
Administração do Território e do Urbanismo":
·
Termo de início
de funções
·
Assento de
nascimento
·
Cédula pessoal
·
Cartão de
segurança social
·
Contribuinte
·
Passaporte
(facultativo)
Entretanto, a 4 de Junho, o Ministro da Administração do
Território, Bornito de Sousa, esclarece através da página do facebook de José
Patrocínio:
'Vários cidadãos manifestaram preocupação sobre o
comunicado da Direcção Municipal da Educação, da Administração Municipal do
Cacuaco.
Três comentários:
1. Não é o MAT a instituição que solicitou a recolha dos
dados a que se refere o comunicado
2. Não existe aliás algum "Ministério da
Administração do Território e Urbanismo".
3. A instituição que solicitou os dados terá suas razões
para listar os documentos referidos'
Nesta conformidade fica a pergunta: "afinal para que se pretende este
cadastramento e com quem?"
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