GRUPO DE TRABALHO DA SOCIEDADE CIVIL SOBRE O PROCESSO ELEITORAL ANGOLANO
Por um Processo Eleitoral, Livre, Transparente e Participativo
Comunicado de Imprensa
Luanda, 20 de Julho de 2012
Promovendo Eleições Livres, Transparentes e Participativas
ESTADO DO PROCESSO ELEITORAL EM ANGOLA
Com vista a analisar questões ligadas a logística do processo eleitoral e não só, o Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para o Processo Eleitoral, realizará nos dias 24 - 25 de Julho de 2012, das 08H30 às 16H30, na Sala Diamante do Hotel Alvalade uma Mesa Redonda com a participação de membros da Comissão Nacional Eleitoral, Tribunal Constitucional, Conselho Nacional de Comunicação Social e Representantes de Partidos Políticos.
As eleições gerais previstas para 31 de Agosto representam um marco histório para os Angolanos pois que pela primeira vez terão a oportunidade de eleger o seu Presidente, desde a independência em 1975. Uma das premissas principais da democracia é a garantia da participação dos cidadãos nos processos políticos. Para tal, a Mesa Redonda visa os seguintes objectivos fundamentais:
a) Avaliar os níveis de preparação para as eleições gerais de 31 de Agosto;
b) Facilitar participação dos cidadãos no processo político de consolidação da democracia através da aproximação entre os diferentes actores do processo eleitoral;
Participarão do evento, membros das organizações da sociedade civil e jornalistas das províncias de Cabinda, Benguela, Huambo, Huíla, Kuando Kubango e Namibe.
Para mais informações: contactar o Sr. Angêlo Kapwacha através do telemóvel nº 927973310 ou ainda através do correio electrónico: (kapwatcha@yahoo.com.br)
Sem comentários:
Enviar um comentário