24/05/2013

CONDOMÍNIO DO PORTO DO LOBITO INVADE ESCOLA PRIMÁRIA PÚBLICA DO BAIRRO DA LUZ?

Mais um condomínio habitacional, está em arranque no B.º da Luz. Muitas dezenas de moradias serão construídas. Um projecto em que o proprietário é o Porto do Lobito e o financiador é o Banco Sol. 

Embora tudo isto seja correto e aparentemente bom, o certo é que a escola primária pública do B.º da Luz, aparentemente invadida, ficou sem espaço para crescer. Surge então a pergunta: Será que o projecto do condomínio necessitaria mesmo de ocupar um espaço que poderia permitir o crescimento do espaço escolar? Esta escola não tem salas suficientes, não tem jardins, não tem espaços para prática desportiva nem lúdica, não tem biblioteca, nem espaço para encontros das crianças, como projecção de filmes ou de teatro, espaços para encontros dos professores e dos encarregados de educação. 

______________________
Outras matérias relacionadas

OMUNGA PREOCUPADA COM PROJECTO INTEGRADO DAS INFRAESTRUTURAS DE BENGUELA (PIIB) - 2.ª ETAPA

APELO PARA CAMPANHA DE REESTRUTURAÇÃO E ADEQUAÇÃO DO PROJECTO INTEGRADO DAS INFRAESTRUTURAS DE BENGUELA

Pior! O Porto do Lobito é uma empresa pública, e além de não se ter tomado em conta estes aspectos, mesmo depois da OMUNGA ter dirigido cartas ao então governador, descaradamente não divulgam o montante da obra! Mais uma!













1 comentário:

Anónimo disse...

Ja que estes superiores armam-se em donos da terra temos q agir rapidamente sobre este aspecto, porq uma instituicao E maior q um condominio.