23/11/2009

PROGRAMA DE REFRESCAMENTO EM DIREITOS HUMANOS COM AGENTES DA POLÍCIA - "POR UMA ACTUAÇÃO MAIS CIDADÃ"

Um programa de refrescamento em Direitos Humanos, "POR UMA ACTUAÇÃO MAIS CIDADÃ", dirigido a agentes da polícia da província de Benguela, está a ser desenvolvido pela OMUNGA em colaboração com o Comando Provincial da Polícia de Benguela, Procuradoria Provincial de Benguela, Comando Provincial da Polícia de Luanda e AJPD.

O segundo (e último) workshop realizar-se-á de 26 a 27 de Novembro, na sala de Conferências da Direcção Provincial de Benguela do Ministério do Interior e participarão cerca de 70 agentes da ordem e tranquilidade pública e da área da educação moral e cívica, dos vários municípios da província.

Neste workshop, abordar-se-ão temas como: Direitos Humanos e Normas Internacionais que regulam o tratamento e direitos dos presos e detidos, Actividade policial numa Sociedade Democrática e de Direito e A Estrutura da Polícia Hoje: Amiga ou Inimiga?

Serão facilitadores o António Ventura (presidente da AJPD) e o Super-Intendente Jorge Bengue (Comando provincial da polícia de Luanda).

O primeiro workshop teve lugar de 7 a 9 de Outubro de 2009. O programa tem apoio financeiro dos Médicos do Mundo - França e da Comissão Europeia através dos projectos Crianças de Rua e Juventude e Cidadania, respectivamente.

Sem comentários: