A 31 de Outubro do corrente ano, a OMUNGA orientou um debate sobre o processo constituinte em curso em Angola, junto da comunidade residente na feirado Lobito.
Para além de servir para dar a conhecer o ponto da situação deste processo e munir aqueles cidadãos de informações sobre os diferentes modos de participarem, reflectiu essencialmente na leitura do conteúdo obrigatório dos direitos humanos.
Fazendo à alusão do que são direitos humanos, argumentou-se a razão da necessidade dos mesmos estarem devidamente protegidos na actual e futura Lei Constitucional.
Os moradores da feira sugeriram a realização de novas palestras mas temáticas de forma a que possam analisar cada um dos direitos de acordo à sua realidade e expectativas.
Esta acção enquadra-se no projecto CONSTITUIÇÃO E JUVENTUDE CIDADÃ que tem como objectivo promover a participação da juventude no processo constituinte. Para além de debates comunitários, o projecto compreende ainda debates radiofónicos, através do programa CONTRAPONTO, às quartas-feiras das 17 às 18H00 na Rádio Morena Comercial e o QUINTAS DE DEBATE. O projecto é financiado pelo PAANE.
Sem comentários:
Enviar um comentário