Conforme o previsto, a OMUNGA continua a organizar um Encontro Público no Largo da Peça, em Benguela, para 17 de Março a partir das 13 horas.
O Governo da Província, na pessoa do Governador em Exercício, na comunicação dirigida à OMUNGA da sua decisão de proibir a realização de tal ecento, evocava incompatibilidades entre a Missão da OMUNGA e o tipo de actividade, a ilegalidade da OMUNGA e o facto de ter havido sérios acontecimentos no passado dia 10.
A OMUNGA reagiu, demonstrando a ilegalidade da proibição demonstrando o facto de que esta associação irá levar em frente a sua decisão. Por tal motivo apela a toda a sociedade em geral e aos benguelenses em particular para estarem presentes e fazerem parte da história desta província na construção do espaço democrático.
O referido encontro, tem a concentração a partir das 10H00. Tem como objectivos:
- Protestar contra a nomeação de Suzana Inglês para o cargo de presidente da CNE
- Solidarizar-se com todos os manifestantes vítimas de repressão em Angola
- Exigir o fim da repressão das Manifestações em Angola
Prevê-se que no acto estejam presentes os actuais réus detidos na manifestação passada (de 10 de Março) já que estamos confiantes que hoje sejam libertos. Ao mesmo tempo, dever-se-á ter várias intervenções de representantes da sociedade civil e dos partidos políticos. Haverá também momentos culturais com intervenção de músicos de Rap locais.
Abaixo publicamos a correspondência enviada pela OMUNGA ao Governo provincial de Benguela e ao Comando Provincial da Polícia Nacional de Benguela sobre a actividade de 17 de Março, acompanhem:
Sem comentários:
Enviar um comentário