30/03/2012

POR UMA ANGOLA LIVRE FOI LANÇADA HOJE NO QUINTAS DE DEBATE EM BENGUELA

Com algum atraso e sem a presença do nosso convidado, Governador provincial de Benguela em exercício, justificada, o QUINTAS DE DEBATE de hoje, 29 de Março, aconteceu no Colégio Maravilha em Benguela.

Com cerca de 70 pessoas, falou-se sobre a "VISÃO DO GOVERNO DE BENGUELA EM RELÇÃO ÀS MANIFESTAÇÕES PACÍFICAS E SEU ENQUADRAMENTO JURÍDICO".

Para além do debate, aproveitou-se fazer o lançamento da campanha "POR UMA ANGOLA LIVRE" que tem como objectivo acabar com a pribição, repressão e criminalização das manifestações em Angola.

Através de intervenções individuais, ligando a mensagem à imagem, pretende-se dar a voz dos cidadãos em relação ao assunto.


Através da internet, http://www.facebook.com/PorUmaAngolaLivre mobiliza-se e aglotinam-se os cidadãos em espaços de participação. A petição, dirigida ao Presidente da República e ao Presidente do Tribunal Supremo, pretende recolher 50000 assinaturas. Para além da internet, a campanha estará nas ruas de todo o país a recolher as assinaturas, nossas, dos que sonham por uma Angola democrática.

Outro momento interessante, foi o testemunho de Adolfo Campos, condenado a 8 de Outubro, a 45 dias de prisão por se ter manifestado a 3 de Setembro em Luanda.
A lei constitucional e outras leis, foram muito referenciadas durante o encontro. É um instrumento bastante referenciado. Afinal os angolanos conhecem a Constituição. Quem não conhece?

Sem comentários: