21/09/2011

QUINTAS DE DEBATE: DIA 22 NO ANFITIATRO 2 DA UNIVERSIDADE JEAN PEAGE-Benguela. O PATROCÍNIO JUDICIÁRIO AO CIDADÃO EM ANGOLA, REALIDADES E PERSPECTIVAS, Prelector: INGLÊS PINTO

                                                                                                                         FEFªOM /   /11                                                       
LOBITO, 15 de Setembro de 2011
Mais de 23 jovens foram presos enquanto exerciam o direito à liberdade de expressão e manifestação, sofreram agressões físicas, continuam a sofrer agressões psicológicas. Estes jovens foram vítimas, mas ocupam o banco dos réus no tribunal. Várias têm sido as tentativas das ONGs, pessoas singulares de exigir a soltura dos jovens presos. Mas o tribunal sentenciou-os alguns a 3 meses e outros a 45 dias de prisão e multas. Até que ponto os cidadãos podem confiar no nosso sistema judiciário? Que papel deve desempenhar o tribunal para salvaguardar o direito à livre expressão? Até que ponto a interdependência do poder judiciário ao executivo/político influência na citação das sentenças?

 “QUINTAS DE DEBATE” que pretende proporcionar espaços de diálogo aberto e juntar diferentes visões sobre temas da actualidade como política, economia e sociedade.
Participe no dia 22 de Setembro, a partir das 15 horas, na NO ANFITIATRO 2 DA UNIVERSIDADE JEAN PEAGET, em Benguela, do programa QUINTAS DE DEBATE.


DIVULGUE E PARTICIPE!
Tema
O PATROCÍNIO JUDICIÁRIO AO CIDADÃO EM ANGOLA. REALIDADES E PERSPECTIVAS.


Prelector


INGLES PINTO
(Bastonário da Ordem dos Advogados de Angola)
                                                

Pela organização
João Malavindele Manuel
O OMUNGA agradece a todos os prelectores por se disponibilizarem de forma voluntária a darem as suas contribuições no espaço quintas de debate.
Poderão ainda acompanhar os debates, acedendo aos textos, comentando, questionando, sugerindo ou criticando através do http://quintasdedebate.blogspot.com ou ainda www.club-k-angola.com e www.pambazuka.org. Para mais contactos podem aceder ao terminal telefónico +00 244 272221535, ao móvel +00 244 917212135 e aos email quintas.de.debate@gmail.com, omunga.coordenador@gmail.com.

1 comentário:

Anónimo disse...

VALEU MUITO PELA INFORMAÇÃO E CONTINUAÇÃO DE MUITO SUCESSO.