28/09/2011

SOLIDARIEDADE PARA COM OS JOVENS DETIDOS POR SE TEREM MANIFESTADO EM LUANDA, VEM DE LONDRES

A MARCHA DAS MIL PESSOAS.

Apelamos a todos filhos de Angola, espalhados pelo grande Reino Unido, a unirem forças para juntos exigirmos a liberdade dos nossos irmãos condenados por um tribunal militarista a penas que vão dos 45 dias aos 3 meses de prisão O crime deste jovens, foi levantar as suas vozes para pedir tudo aquilo que os verdadeiros angolanos humildemente a muitos anos procuram, que e’ justiça, igualdade de direitos e fim da ditadura.

Nos somos todos conscientes que na Inglaterra, aprendemos a viver na base da justiça, da igualdade e a respeitar os direitos humanos. São estes valores, que nos levaram a fixarmos residência nesta terra e viver condignamente. Por conhecermos os benefícios que a liberdade, a justiça e igualdade de direito trazem para um povo, temos o dever de defender e promover a todo custo estes valores para os que nossos irmãos em Angola possam também usufruir destes direitos e viver condignamente na sua terra, algo que lhes foi roubado brutalmente pelo regime militarista e sanguinário de José Eduardo dos Santos.

Não queremos nem devemos ficar no silêncio enquanto os nossos irmãos sofrem na prisão pelo simples facto de exercerem um direito plasmado na constituição angolana. Hoje são eles os injustiçados, amanhã seremos nos a prestar contas com o regime do MPLA, quando regressarmos a nossa terra e exigirmos os nossos direitos. A luta dos presos políticos e também a nossa luta. Por isso, vamos nos consciencializar e nos unir para juntos lutar contra os opressores do povo oprimido de Angola.

Somos angolanos de raiz, somos autóctones, vamos recuperar a nossa terra. Vamos manifestar a nossa insatisfação diante da Embaixada de Angola em Londres, exigindo a liberdade imediata e incondicional dos nossos irmãos condenados injustamente pelo regime do MPLA. A Embaixada de Angola, e’ a representação do governo angolano no Reino Unido, e é lá, onde as nossas reclamações devem ser expostas. Vamos gritar, cantar, batucar e saltar para dizer chega a ditadura de JES e seus comparsas. 32 é MUITO.

Será uma mega manifestação onde contamos com cerca de 500 pessoas provenientes de vários pontos do Reino Unido. Por isso aqui fica o nosso apelo a todos os angolanos e amigos de Angola a se juntarem a esta causa justa. Vamos todos diante da Embaixada de Angola em Londres no dia 4 de Outubro partir da 10hrs da manha para manifestar a nossa indignação pelo tratamento desumano que os senhores do MPLA e dos diplomatas da Embaixada de Angola têm dado aos angolanos.

Queremos ainda informar que a Policia Metropolitana da zona de Westminster nos concedeu a autorização para manifestar pacificamente diante da Embaixada de Angola de Londres de 4 a 7 de Outubro do corrente ano. Contamos ainda com o apoio das organizações, A Voz do Povo Angolano no Reino Unido, Mãos Dadas, Fórum Academico do East London, Human Right Commission e Global Witness.

Sobre o Lema. ‘‘ANGOLA PARA OS ANGOLANOS’’, vamos exigir a libertação imediata dos presos políticos do 3 de Setembro.

Para o bem de Angola e do futuro dos angolanos, contamos consigo.

Viva Angola livre.

Nzinga Martins Azevedo.

Presidente da OMAL (Organização da Mulher Angolana em Londres).

Sem comentários: