10/09/2011

VANESSA MAYUMONA: A CRONOLOGIA DOS ACONTECIMENTOS

Cronologia dos acontecimentos em vídeos até 6ªfeira


Declaração dos organizadores: http://youtu.be/XH2OECmF0No
Manifestação em Luanda na Sagrada Família: http://youtu.be/7YRy6PAuliY
Brutalidade na Sagrada Família: http://youtu.be/5aZAnMHHzfk
Brutalidade policial sagrada família ,Luanda: http://youtu.be/RpvR_J7qK_w
Agressão a Luamba e ida para o Hospital Militar, (só som): http://youtu.be/E53vp-nsibQ
Luamba e Adolfo na urgência do hospital: http://youtu.be/k1Lt3audgHM
Do Lado de Fora do Julgamento Adiado , POR FALTA DE PROVAS .MP4: http://youtu.be/Qh2mMKDfKg4
No tribunal da policia...: http://youtu.be/5kNmjM0EcNw
Serpa Pinto, http://youtu.be/9DOCesenBls
Policia igual a si mesma, http://youtu.be/9DOCesenBls
Em marcha, http://youtu.be/VTTY2aDD3L8
Mutamba: http://youtu.be/aVoBXEWFxas
Ainda no Serpa: http://youtu.be/g7dId33epx8
Juventude: http://youtu.be/BiyZFtpEmY0

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Vanessa Mayumona, no Facebook:

- São 11.05 em Angola e começou agora a audiência no Tribunal Municipal das Imgombotas (situado nas imediações do largo Serpa Pinto) em Luanda.A mesma tinha o inicio previsto para as 9h30. O dia de hoje será significativo, pois serão ouvidos os policias e Testemunhas!

- São neste exacto momento 0:23 hras em Luanda. O Julgamento, que teve inicio por volta das 10 horas da manhã, ainda não terminou. Até as 0 horas estava a ser entrevistada a Diana Pereira(na foto, lado esquerdo, e no video --> vêr primeiro comentario). Diana Pereira esta(va) a ser entrevistada como uma das SETE Testemunhas presentes no Tribunal. Ela é a número quatro. Não se sabe se o veredicto fina...l será hoje dado a conhecer, mas o facto é que, os réus e seus advogados não pretendem que o Julgamento se arraste até segunda-feira, o que implicariam mais 3 noites na Cela para os manifestantes. Os ofendidos (os policiais) já foram todos ouvidos. Diana Pereira sofreu hoje uma tentativa de rapto, em que lhe foi roubada o relogio. Coque Mukuta, Jornalista da Despertar que se encontrava com ela, sofreu uma bofetada enquanto tentava escapar também de uma tentativa de rapto, ás portas do Tribunal! Diana Pereira é uma das nossas amigas "Revolucionarias Ciberneticas" e tem participado em todas a manifestaçoes. Notabilizou-se na Internet com o video que posto no Primeiro comentario deste Post!

- O Largo Serpa Pinto e arredores, continua desde a manhã de hoje com um anormal dispositivo de segurança. Muita policia a volta e arredores. O objectivo é o de se evitar o cenario vivido nesta quinta-feira, e realmente foi possivel evitar-se, pois os arredores estava tudo cheio de policia a civil e a paisana. Até ao caír da noite haviam também brigadas Caninas concentradas,e carros com antenas capazes de detectar (alegadamente) equipamentos electricos ou chamada telefonicas (alguns dizem que são equipamentos que "granpeiam telefones" ) Esta expressão de "grampeiar" telefones é nova para mim :)-

- Todos os réus (os manifestantes, ou melhor..."arruaceiros" -- foram ouvidos nesta quinta feira. Hoje (sexta feira) foram ouvidos já todos os ofendidos (os policiais). Estão agora a ser ouvidos os Testemunhas, que são SETE. Não se sabe a que horas termina esta sessão, mas receio que os nossos "brothers" permanecerão na cadeia até pelo menos na segunda-feira, dia provavel de ser ditada a sentença final. O arrastamento porém não faría sentido, pois já não sería um julgamento "sumario"!

- Última HORA: Julgamento adiado para segunda-feira. Juíz disse que "provavelmente" na segunda, haverá também o veredicto final do processo.

Sem comentários: