24/03/2010

ANGOLANOS NA BÉLGICA MOBILIZAM-SE PARA 25

O MPDA vai realizar uma acção em Bruxelas a 25 de Março em repúdio às demolições e desalojamentos forçados. É também uma iniciativa de solidariedade com as milhares de vítimas de todo este processo que teve no Lubango, a sua acção mais visível. Mesmo com toda a tentativa de limitarem que a informação circulasse pelo país, o mundo foi tendo contacto com a realidade e podem assim reagir.
Devido à importância do assunto, concluímos publicar na íntegra o comunicado do MPDA:
COMUNICADO DE IMPRENSA
Rectificação
O Movimento para a Paz e a Democracia em Angola (MPDA EU), vem neste âmbito, informar a comunidade angolana e amigos que realizar-se-ia uma MANIFESTAÇÃO ESTATUÁRIA e espontânea junto a Embaixada de Angola acreditada no reino da Bélgica, situada na Rue Franz Merjay,182 – 1050 Bruxelles a partir das 14 horas as 16 horas.
Visto a onda de solidariedade em relação às vítimas de demolições e desalojamentos forçados contra as populações angolanas, uma passividade da diáspora e dos angolanos em geral, seria vista como um fracasso e deshonetidade pela nossa parte.
Visto o tamanho de violações dos direitos humanos perpetrados pelo regime comunista dirigido pelo cidadão José Eduardo dos Santos, seria absurdo e antipático a falta de uma reacção pela parte da diáspora.
Após está acção, o MPDA em colaboração com o PNEA e outros parceiros políticos e sociais, está disposto a organização de uma GRANDE MARCHA da solidariedade as vítimas de demolições e desalojamentos forçados em e contra as violações dos Direitos Humanos em Angola. Cuja marcha, iniciará no Porte de Namur até a sede da União europeia (Charlemagne).
Vêm numerosos.
A sua presença é indispensável.
Contactos: MPDA
Tel:0032 484 50 60 29

Sem comentários: